Início Contato Resenhas Parceiros

21 setembro 2013

Resenha: As Vantagens de ser Invisível


Eu já tinha comentado sobre o filme aqui, agora venho fazer a resenha do livro.
Bom... Quando terminei de ver o filme fiquei desesperadamente com vontade de ler o livro, apesar de ter lido e visto algumas vídeo resenhas não muito positivas sobre a obra.
Posso dizer que gostei bastante do livro, tanto que quando terminei de lê-lo, no ônibus, fiquei um bom tempo refletindo sobre a história.
Em As vantagens de ser invisível, nós podemos conhecer a história de Charlie. A princípio parece apenas mais uma história sobre as dificuldades de uma vida adolescente americana, mas não se engane, temos algo muito mais profundo nos esperando nessa leitura.

O livro é contado todo em cartas que o Charlie escreve para um amigo, mas esse amigo não é definido, então você pode imaginar que ele as escreve para você e  isso me fez sentir parte da história, fez eu me apegar bastante ao Charlie.
Ele está no primeiro ano do equivalente ao nosso ensino médio, não é popular e pouco fala.
Um dia ele conhece o Patrick e a Sam em um jogo e daí surge a amizade deles.

Vale a pena dizer que o Charlie o tempo inteiro mal fala, ele é um menino observador e está sempre lá para escutar os amigos.
Ele não é um menino inocente, mas é um menino puro. Complicado?
Vou dar um exemplo para vocês entenderem melhor. Assim que ele conhece a Sam, ele tem um sonho erótico com ela, mas ele fica se sentindo culpado de pensar nela desse jeito. Ele sabe o que é sexo, mas se recusa a pensar com maldade nas amigas, por mais que goste delas.

O tempo inteiro a gente sabe que o Charlie tem algum tipo de trauma, mas é só no final que tudo faz sentido.

Eu estou aqui lutando comigo mesma para terminar essa resenha sem dar spoiler, então vou me abster um pouco de contar sobre a história e comentar a narrativa.

Como já disse, amei a forma como o livro foi escrito. Você não enjoa ou se cansa da leitura em nenhum momento e pode ser que, assim como eu, imagine que em Charlie ganhou um novo amigo.
De certa forma se sente especial, pois o que ele lhe escreve em cartas, ele não conta a ninguém. Então você se torna o confidente, entende?
Enfim... Esse livro está na lista dos livros que me adicionaram algo de bom e construtivo. Indico não só para o público jovem, mas para todos.


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Amo o Charlie... Aquela parte em que ele defende o Patrick me fez chorar :( hahahha

    Adorei a resenha.
    Beijos

    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parte é muito emocionante mesmo Fran. Amei demais!

      bjs

      Excluir
  2. Olá Mariana.
    Eu nunca tive muita curiosidade por essa história apesar do livro ser muito bem aceito entre a maioria dos leitores.
    Quem sabe um dia eu dê a chance a essa leitura.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder dê essa chance Paty. É uma leitura muito agradável

      bjs

      Excluir
  3. Não li o livro, mas parece muito boa a forma como a leitura é conduzida, como se a gente fosse uma espécie de confidente do personagem. Tu não quis contar muito por conta de spoilers e agora fiquei bem curiosa, hehehe!

    Ah, citei teu blog em uma postagem hoje. Beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada Fernanda!!
      Leia o livro e mate suas curiosidades rs, ele é bem curtinho e você vai gostar dessa leitura flor.

      bjs

      Excluir
  4. muuuuuito bom, super recomendo!

    beijos,
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler e imaginar que as cartas são pra mim *-* kk
    Não assisti o filme ainda porque quero ler o livro (sempre haha), espero poder ler logo *--*

    Beijos :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler me conte como se sentiu com as cartas do Charlie rs
      bjs

      Excluir
  6. Hey!

    Quero muito ler o livro, amei o filme mas ainda nao tive oportunidade de ler :/

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava assim Amanda, depois que vi o livro fiquei doida para ler o livro.

      bjs

      Excluir
  7. Olá! Tudo bem? O que dizer desse livro? É lindo, também adorei a forma com que foi escrito e esse é um dos casos raros em que eu gostei tanto do livro quanto do filme!

    Seu blog é lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre.

    Bom domingo!
    Beijos,
    Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amei esse livro... Também já resenhei lá no blog ^.^

    E acredita que eu ainda não conhecia essa capa??

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.