Início Contato Resenhas Parceiros

25 novembro 2013

Resenha - Asas - Aprilynne Pike

Chega ao Brasil o esperado primeiro volume da série Fadas, de Aprilynne Pike: Asas. Uma extraordinária narrativa de magia e de intriga, de romance e de perigo, que mudará para sempre tudo o que as pessoas imaginavam saber sobre fadas.Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel.




Queridos e Queridas!
Como eu havia dito, agora o blog conta com uma colunista, a Buh Starke.

Eu e a Buh somos amigas e com frequência vocês verão nos chamarmos de gêmeas :)

Então hoje, eu venho com uma resenha escrita por ela e sugerir que vocês sigam o blog dela também.
Sei que sou suspeita, mas a Buh escreve muito, mais muito bem. Perdi a conta de quantas vezes fiquei viciada nas histórias que ela escreve.
Agora, ela irá postar essas histórias e outras coisas, no blog Tudo Depende do Ponto de Vista, e compartilhar com todos esse dom maravilhoso que ela tem.

-------------------------------------------------------------------------------------


Oieee pessoas, Buh Starke na área... kkkk

Essa é minha primeira resenha, espero que eu consiga falar do livro sem eu surtar. Kkkkkkk
É meu amor por esses lindos que me deixam assim.

Bom, vamos ao que interessa né?

Hoje vou falar para vocês sobre o primeiro livro de uma das sagas mais *fofenhas* que eu já li, na verdade, que ainda estou lendo:

Série FADAS da Aprilynne Pike

Ela é composta por 4 livros: Asas - Encantos - Ilusões - Destinos
Foi lançada pela Editora Bertrand Brasil em 2011 e tem  294 páginas.




A história gira em torno de Laurel, que foi encontrada na porta da casa de seus pais de criação. Sempre moraram em Orick, na casa de campo da familia, rodeada por uma floresta.  Laurel estudou em casa desde sempre, até que seus pais, em busca de uma vida melhor e mais social para Laurel, resolvem se mudar para Crescent City. Seu pai é dono de uma livraria e sua mãe é dona de casa, totalmente natureba.
Ela começa a frequentar a escola local e logo faz amizade com David (que é um absurdo de fofo / deve ser primo do Peeta de Jogos Vorazes... hahaha) e Chelsea, a amiga loucamente apaixonada por David (que te ensina que existe vida após um amor platônico).
Sem dar muitos spoilers (coisa que eu particularmente *AMO*), a Laurel vai descobrir que é uma fada e que existe muito mais coisas além do quintal da casa em Orick, que ela nunca, nem mesmo nos sonhos mais absurdos, poderia imaginar. Junto com as revelações, vemmmm o tudo de lindo/bom/cuticuti do Tamani. Já vou avisando que apesar do David ser um projeto de Peeta, eu sou #TeamTamani. Ele é um Elfo, então vocês podem imaginar que absurdo de perfeito esse ser é... (deve ser primo de muitos graus do Legolas... hahahaha), e ele é uma das pontes de Laurel com o povo que ela realmente pertence.

Bom, minha pessoa é completamente alucinada por romances, e o primeiro livro da saga tem um toque de romance, ação e drama na medida certa, dando aquele gostinho de quero mais. 
O mais importante, pelo menos para mim, é que a Laurel não é dessas mocinhas chatas, mesmo com a indecisão dela (que não demora muito para vocês descobrirem qual é), dá pra entender seus motivos sem ficar com raiva ou querer bater na personagem. 

Eu estou lendo o terceiro livro e logo eu faço a resenha de Encantos, mas deixo vocês com minha total aprovação dessa saga, porque é sobre fadas, coisa que eu também amo, tem pessoas lindas e fofas, ou seja... leiaaaaaaaam e me contem o que acharam, ok?

É isso, não percam tempo, se deliciem com o começo dessa linda saga, que tem uma linguagem ótima e que faz a gente vomitar arco-iris EVER.

Boa Leitura. ;))




Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.