Início Contato Resenhas Parceiros

23 julho 2014

Resenha: O Medalhão e a Adaga - Samuel Medina

Título: O Medalhão e a Adaga
Autor: Samuel Medina
Editora: Multifoco
Páginas: 194

Sinopse
Bildan é um jovem que perdeu seus pais ainda na infância, tendo crescido sem saber muita coisa sobre suas origens. Porém, tudo muda quando ele encontra uma misteriosa garota e um livro mágico, com uma mensagem secreta. Assim, o rapaz deverá atravessar uma terra repleta de magia e perigos, numa jornada desafiadora, rumo a grandes revelações sobre seu passado e sobre o sentido de sua existência.




Vamos dar play porque tudo com trilha sonora fica melhor :)
 

Nada como um bom livro de aventuras e mistérios para nos alegrar, certo?

Em o Medalhão e a Adaga, conhecemos a história do jovem Bildan, que ainda quando muito pequeno, perde os pais de forma trágica.

Já desde as primeiras páginas eu fiquei curiosa sobre o passado dos pais do nosso pequeno aventureiro...
Uma criança normal entraria em choque depois do que ele passou, mas não Bildan. Ele faz jus ao último sacrifício do pai e segue adiante com a vida.

Passando o final da infância em um vilarejo humilde onde foi acolhido por um pastor de ovelhas, até que os anos se passam e aquela inquietude sobre quem ele é e de onde vem suas habilidades se tornam demais para se manter parado no mesmo lugar.

O agora, jovem Bildan, coloca os pés nas estradas em busca de respostas sobre seu passado, mas toda boa história precisa de uma figura feminina marcante...

É aí que ele conhece a Sheril, uma jovem cheia de personalidade que se juntará a ele em suas aventuras,
mas não antes de arrumar uma boa confusão.

Uma coisa que achei muito legal também foi o fato do autor usar figuras do folclore brasileiro. Me senti em casa, digamos rs.

O livro tem 194 páginas, é uma leitura curtinha e agradável. Li nas minhas idas e vindas do trabalho e demorei um pouco pra fazer a resenha por falta de tempo mesmo.




Fica aqui o agradecimento para a Tamires do blog De tudo umpouco da Thá, por ter organizado o    Book Tour e ao autor Samuel Medina pela bela história.


Onde comprar:
Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/OMedalhaoeaAdaga


Beijos da Nana!

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.