Início Contato Resenhas Parceiros

24 agosto 2013

No Desenvolver da Vida _ Capítulo 3 - Professora Sarah

_ Sai Mione, me deixe dormir! _ Minha gata Mione, foi presente de um aluno, é claro que ela já tinha um nome quando ele me deu, essas crianças amam Harry Potter, se eu conseguisse metade da atenção delas já me daria por satisfeita.
Mione sempre me acorda pelo menos dez minutos antes do despertador tocar, hoje ela caprichou, ainda são 5:10 da manhã, mas ela não vai me dar sossego até eu levantar, então me conformo que meu dia começará mais cedo.
A pilha de trabalhos em cima da minha escrivaninha só faz aumentar, não é fácil dar conta de tantas turmas ao mesmo tempo, mas sou a única professora de ciências que se prontifica a dar aulas no vilarejo, as vezes acabo fazendo um bico em outras disciplinas, não que eu ache isso muito correto, mas ou é isso ou as crianças ficam sem professor.
Não existem muitos professores que queiram morar por aqui, não se tem muito o que fazer em uma vila de pescadores, minha família na capital jamais entendeu a minha decisão, mas já não faço mais questão de me explicar, pois acho que nem eu mesma não compreendo mais porque fiz isso.
Agora já não posso voltar atrás, se eu largar a escola não tem quem a assuma, então me levanto todos os dias tentando me convencer de que tomei a decisão certa quando larguei o doutorado em Londres para lecionar na escola de ensino fundamental da vila de pescadores de Jaraguá.
Os livros que eu trouxe do Rio de Janeiro já estão gastos, mas guardam com eles o conhecimento que eu preciso para passar as crianças, às vezes meu irmão me manda exemplares novos.
Sou a primeira a chegar na escola onde abro as salas e espero os alunos chegarem, segunda-feira é sempre um dia agitado onde as crianças tem as novidades do fim de semana para contar.
Hoje preparei uma aula de botânica, eles sempre estranham termos novos, mas pegam com facilidade as novidades.
Quando todos se acalmam depois de eu ter que mandar Jorginho para a direção por ter batido com o estojo na cabeça de Ana, eu começo a minha aula.
_ Hoje nós teremos nossa primeira aula de botânica. _ Digo animada expondo algumas flores e folhas em cima da minha mesa.
_ E desde quando ciências estuda botas professora? _ Miguel me pergunta e eu tento engolir o riso.
_ Não é disso que se trata Miguel, botânica é uma palavra que deriva do grego botané, que na nossa língua é planta. _ Ana respondeu por mim, ela é a melhor aluna da classe.

_ Muito bem Ana. É isso mesmo crianças, a botânica é a ciência que estuda as plantas... _ Depois de mais alguns murmúrios eu finalmente consigo começar a minha aula.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.