Início Contato Resenhas Parceiros

25 agosto 2013

TAG: 5 livros que eu gostaria de viver

Olá meus queridos!
A Carol do blog Estante das Fadas me indicou para fazer essa TAG. Não deixem de conferir esse blog, sou muito fã dele, lá tem sempre um ar de magia que eu amo demais.


Então vamos conhecer os 5 livros que eu gostaria de viver?





Eu cresci com a história desse bruxinho, foram livros, filmes e jogos que me fizeram embarcar nesse universo tão sensacional. Pra mim é impossível não ter vontade de embarcar nesse mundo tão magicamente construído.
 


Fã como sou de mitologia egípcia, não tinha como não me sentir tentada a experimentar o universo criado pelo tio Rick Riordan em a Pirâmide Vermelha, onde os irmãos Kane se aventuram em toda a magia do antigo Egito. Com múmias, magos e muita agitação em torno dos dois que tentam manter o equilíbrio entre o nosso mundo e os antigos deuses. 







Emma é um romance histórico tão bem construído, tão cheio de charme de uma sociedade conservadora, mas cheia de pequenas picuinhas que eu queria muito me divertir com as pequenas adversidades encontradas entre os personagens desse livro.




Em Coração de Tinta, língua encantada tem o poder de trazer a vida real os personagens dos livros. Só de pensar que eu poderia conhecer o Sr. Darcy apenas lendo seus galanteios é o suficiente para me fazer desejar viver no universo deste livro.


Mais um livro do tio Rick, A marca de Atena. Eu simplesmente sou apaixonada pelo Percy Jackson e esse é o livro em que os personagens da saga estão mais maduros e mais divertidos.
Eu gostaria de viver qualquer livro dele, mas acho que em especial este, pois eles acabam chegando de fato em Roma, lugar que eu tenho muita vontade de conhecer.




Foi difícil escolher apenas 5, mas estão aí :)

Indico para esta TAG:

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Obrigada pela indicação, Mari. Amei!

    Também adoraria viver Coração de Tinta <3

    Vou responder logo ;)

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Me desculpe a demora Nana rsrs
    Olha que não gostaria de Harry Potter e Coração de tinta(são os únicos da lista que li) ainda viu?
    Muito legal a Tag e foram ótima escolhas.
    PS:Quero muito ler a pirâmide vermelha o/
    Beijocas
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar a Pirâmide Vermelha Tamires, é muito divertido.
      bjs

      Excluir
  3. Muito bacana a TAG, e muito obrigado chamar para fazer também.

    abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, nossa tinha esquecido completamente que fui indicada... Lembrei no meio da aula hahaha, enfim, vim aqui pra copiar e já vou postar lá no meu blog...

    E muitissississimo obrigada, fiquei mega feliz por ser indicada... É ótimo quando lembram de você...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!
      Quando vc fizer eu vou lá dar uma bizoiada rs
      bjs

      Excluir
  5. Esta tag é legal e adorei suas escolhas.
    Também gostaria de viver este mundo fantástico de Harry Potter. Seria tão mágico e realizador. Um sonho!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso em Harry Potter e sempre sorrio. Amo demais.

      bjs

      Excluir
  6. Ótima seleção. Eu sei como é difícil limitar nossas escolhas.
    Dos livros citados, eu me interessaria por Emma, por ser de época e a linguagem empregada me atrair e encantar muito.

    Obrigada pela visita do meu blog. O seu também é lindo.
    Já estou seguindo ele.
    http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.