Início Contato Resenhas Parceiros

14 agosto 2013

Resenha _ O Diário de Suzana para Nícolas - James Patterson

Autor: James Patterson
N° de páginas: 224
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. 
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: "Diário de Suzana para Nicolas". 
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha´s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. 
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. 


Eu ganhei esse livro a mais de um ano e só essa semana o peguei para ler, provavelmente porque eu sabia que não é bem o tipo de leitura que me agrada.
O Diário de Suzana pra Nicolas é um romance bem mulherzinha, nada contra o gênero, mas eu não me agrado muito desse tipo de leitura.

A história começa com a Katie sendo deixada pelo Matt, que parece ser o amor de sua vida.
Ela começa a nos contar como o relacionamento deles era perfeito, como gostavam das mesmas coisas, se davam bem na cama e em tudo que um casal precisa para ser feliz.
Enfim... ela não consegue entender porque se tudo ia tão bem entre eles, um dia de repente ele resolve terminar o relacionamento que tinha tudo para dar certo e um provável casamento, como ela mesma já vinha fantasiando.
O Matt some, mas deixa na porta dela um diário que tem o mesmo nome do livro.
A katie toma coragem e começa a ler o diário, eu teria colocado fogo e mandado as cinzas para ele, mas enfim... A curiosidade dela falou mais alto e ela começou a ler.

Esse diário era a Suzana relatando para o Nicolas, o filho dela e do Matt, como começou a história de amor de seus pais, ela conta tudo até depois que Nicolas nasceu.
Para a Katie é uma tortura ficar lendo como Matt era atencioso e romântico com a Suzana, eu particularmente acho que ele é perfeito demais.
A ideia do livro em si é boa, eu gostei disso, mas eu achei o romance muito, mais muito açucarado sabe. Não tem uma intriga, uma briga, nada... São muitas flores.

Confesso que o livro me prendeu pela curiosidade, porque fiquei querendo saber o que podia ter dado errado no perfeito relacionamento entre Matt e Suzana para que ele a deixasse e começasse a se relacionar com a Katie.
Tem apenas um capítulo do livro que me emocionou a ponto de me fazer lacrimejar, e por esse capítulo valeu a pena a leitura e a recomendação que eu faço para que vocês leiam esse livro.

De certa forma tirei algumas lições boas dessa história, como valorizar a família, amigos e a vida em si antes do lado profissional.
Foi o primeiro livro que li do James Patterson e não sei eu leria mais livros dele nesse gênero, como esse foi presente eu li e se ganhar outro não poderia fazer desfeita e com certeza leria, mas não sei se compraria rs.

Para quem gosta de romances mais doces que o doce de batata doce, leia esse livro, pois há 99,99% de chances de você gostar da leitura.
É só isso que eu tenho para falar sobre esse livro, ele é bem curtinho, eu li em um dia... Então não dá pra fazer uma resenha muito grande se não acabo soltando um spoiler.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.