Início Contato Resenhas Parceiros

07 outubro 2013

Resenha: Rudamon - O Novo Herói _ Demétrio Alexandre Guimarães

Para começar bem essa semana, eu vim fazer a resenha do livro do meu amigo de profissão e parceiro do blog Demétrio Alexandre Guimarães.

Esse foi o primeiro livro que ele escreveu... Vamos conhecer a história de Rudamon?

No início dos tempos, um semideus, metade homem, metade escorpião, foi criado pelos deuses elementais para preparar a vinda da humanidade ao planeta Terra. O nome dele era Disebek. A criatura traiu o compromisso que assumiu com as forças do bem, aliando-se às trevas. A corte dos deuses puniu Disebek, aprisionando-o num gigantesco cubo de ouro,sob as areias do deserto egípcio. 
A partir daí, começa um mistério… Numa época em que parte da humanidade está corrompida pelas forças do mal, e o mundo está ameaçado, Rá, o deus supremo, envia o seu eleito para salvar a humanidade Rudamon. O malvado deus Seth, que se aliou com a terrível serpente Apóphis, libertou o monstro do cubo e as cinco múmias dos criminosos mais perigosos do Antigo Egito, que jamais foi conhecido pela história. Rudamon terá que enfrentar a maldade humana e a sobrenatural. Deuses mitológicos conhecidos e desconhecidos; criminosos perigosos; super-vilões humanos e sobrenaturais.



O Demétrio criou com esse livro um conto mitológico egípcio. Eu fui conquistada pelo livro a partir desse momento. Amo a mitologia egípcia.

O nosso personagem principal é o Osorkon, ele é biólogo. De cara já gostei porque sou bióloga também :)... O Osorkon se especializou em escorpiões por gostar dessas criaturinhas desde de criança.
Tem um momento em que ele dá uma palestra com bastante informação sobre escorpiões que eu, como cientista, curti bastante.

Um dia ele viaja para o Egito e é aí que ele tem o primeiro contato com o Rudamon, não vou contar como esse contato acontece para não dar spoiler.

A partir daí, com seus novos poderes ele começa a ajudar a humanidade, mas ele encontra vários vilões pelo meio do caminho.

Tem também a Freda que vai fazer par romântico com o nosso herói.

Durante a trajetória de Rudamon, o autor tocou em pontos que eu considero importantes como por exemplo: a corrupção política e descaso das autoridades. Eu achei bem bacana ele mostrar esse lado.

Eu vou admitir que não esperava esse final, quem já leu vai entender o que estou falando. Fiquei mesmo muito surpresa rs.

Recomendo o livro pelos motivos que citei acima. Gostei do livro, gosto da temática em que é baseada a história e amo heróis, a expectativa de um herói brasileiro é bastante atraente não acham? Pretendo começar ainda esse mês a ler o Rudamon II.

Para quem se interessou pela história, os livros do Demétrio estão disponíveis em PDF no blog dele Rudamon

Quem quiser a versão impressa pode conseguir aqui

Beijos da Nana e uma ótima semana a todos!

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.