Início Contato Resenhas Parceiros

15 outubro 2013

TOP 5: Professores das telinhas

Hoje é o dia do professor, galera...
E eu, como professora, não podia deixar essa data passar sem fazer um post especial né?

Selecionei os 5 professores do cinema que eu mais curti. Vale lembrar que esse é o meu TOP 5 ok? Sei que deixei muitas histórias boas de fora, mas nesse TOP 5 eu tentei colocar as histórias que, de alguma forma, fizeram parte da minha vida.

5
Em quinto lugar...
Professor Girafales
Ou como também é conhecido: Professor Linguiça.
Quem nunca se divertiu com as trolagens dos alunos desse mestre?
Eu ria horrores quando era criança e chegava da escola com a turma do Chaves acabando com a moral desse pobre coitado gente rs.
Mas apesar dos pesares, ele continuou lecionando não é mesmo? Por isso ele mereceu entrar no meu TOP 5.


4
Em quarto lugar...
Deloris Van Cartier de Mudança de hábito 
Vocês devem estar se perguntando... Ela é professora?
Eu diria que sim. A Deloris era cantora e teve de se esconder em um convento. Lá ela conseguiu ajudar as irmãs do convento a melhorar sua performance musical e na continuação do filme, em Mudança de Hábito 2, ela ajuda um grupo de jovens da mesma maneira.
Então ela é uma professora de música e muito boa, pois não desistiu mesmo diante da resistência dos seus alunos.


3
Em terceiro lugar...
Mark Thackeray de Ao mestre com carinho
Um clássico heim... Bom acho que dispensa apresentações, esse professor enfrentou todo o tipo de dificuldades ao dar aula para uma turma de "delinquentes" , mas depois de muita dificuldade, ele conseguiu estabelecer um vínculo que vai muito além do aprendizado com seus alunos. Isso é ser professor... Conseguir ir além do que é proposto no plano de estudo e ajudar o aluno das mais variadas formas possíveis.


2
Em segundo lugar...
Brand Cohen de O primeiro da Classe
Esse professor tem uma doença chamada de Síndrome de Tourette. Essa síndrome, faz com que ele produza sons e tenha espasmos involuntários. No filme acompanhamos as dificuldades que ele passa desde criança e o preconceito das pessoas. 
Mesmo com toda a dificuldade ele se torna um excelente professor que tem muito amor e dedicação por seus alunos. Eu amo esse filme, lembro de ter chorado muito quando vi... Principalmente depois de saber que é baseado em uma história real.


1
Em primeiro lugar...
William Hundert de O clube do Imperador
Esse professor lecionava em uma escola top de linha, essa escola só recebia alunos, todos meninos, da alta classe da sociedade americana. Um grande desafio para ele, era passar pela superioridade de muitos dos seus alunos. Me emocionei com as tentativas dele de tentar mostrar aos alunos que o mundo é muito mais do que aquele ciclo social que eles conheciam. Esse é um dos melhores filmes que eu já vi, ainda estava no ensino médio quando vi a primeira vez e William foi sem dúvida uma de minhas inspirações quando decidi fazer licenciatura.


Para finalizar gostaria de agradecer a todos os professores que participaram da minha formação.

Aos bons professores... Obrigada pelo carinho, paciência, amizade e dedicação. Vocês me mostraram o prazer que é transmitir conhecimento e ajudar outro ser humano.

Aos maus professores... Obrigada por me mostrar quais exemplos não devo seguir, por me fazer entender que eu posso aprender mesmo que não estejam empenhados a ensinar... 


Ele não entrou no meu TOP 5, pois quando surgiu eu já estava bastante decidida pela minha profissão, mas é um professor que merece ser citado aqui, Will Schuester, o professor mais querido da turma de Glee.

Vamos ficar então com a linda homenagem que seus alunos lhe fizeram.... Super merecida na minha opinião... e na de vocês?



Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.