Início Contato Resenhas Parceiros

22 novembro 2013

Autora parceira - Vanessa Pereira

E lá vamos nós!

Hoje é com muito prazer que eu venho apresentar a autora parceira Vanessa Pereira.




Ela é autora do livro: A Rosa e o Dragão, e em breve vocês poderão ler a resenha aqui no blog.


OBS: Eu estou completamente in love com essa capa :)


Visitem a fanpage do livro A Rosa e o Dragão.




Onde comprar o livro?


Livraria Saraiva
http://busca.livrariasaraiva.com.br/search#w=a%20rosa%20e%20o%20drag%C3%A3o&PAC_ID=&af=

Livraria Cultura
 http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=30746570&sid=18919678515529615775474981 

A autora é super simpática, quem quiser comprar o livro direto com ela é só entrar em contato por e-mail vanessa.upyr@hotmail.com ou pelo facebook da autora 


 
Para conhecer melhor a autora, ela respondeu uma entrevista pro blog. Vamos conferir?   





Nome: Vanessa Neves Pereira
Idade: 23 anos
Obras: A Rosa e o Dragão

   1)   O que te inspira?
Tenho muitas fontes de inspiração. Noites frias e chuvosas, risadas sinceras, momentos felizes e tristes, animais, alegrias inesperadas, canetas! hahahah

   2)   Quando você descobriu que tinha o dom para escrever?
Na verdade, descobri que tinha o “dom” de contar histórias, as verbais mesmo, inventadas na hora, e com o tempo fui me apegando, ficando com vontade de deixa-las comigo, pois eu as perdia assim que eram contadas, já que ficavam só em palavras faladas.

   3)    Qual a maior dificuldade que encontrou no caminho de escritor (a)?
As revisões de texto. Sempre se quer tirar algo, adicionar algo, nunca ficamos realmente satisfeitos. Eu mudaria mil coisas em todos os textos que tenho, mas tem uma hora que temos que nos conformar que se mexermos sempre, nunca estará pronto, então, o difícil é se disciplinar para parar de modificar. Além disso, a parte de publicação é muito difícil, é um caminho que temos que persistir com muita vontade e paciência se quisermos mesmo publicar algo.

   4)   Uma frase que defina a profissão escritor:
Imagine que você pode trabalhar construindo e idealizando os seus maiores sonhos, os seus maiores medos e todas as suas ideias sem medo de ser criticado. Escrever é isso, é se jogar nas ideias sem medo de errar e sem medo de ser feliz.

   5)   Conte-nos um pouco sobre seus escritos.
Eu adoro escrever. Tenho pequenas poesias guardadas em papéis dobrados, vários rascunhos em meu computador e alguns textos mais avançados que estão se transformando em novos filhos/livros.
Publiquei esse ano A Rosa e o Dragão, tenho o projeto para continuação e outro livro que está se desenvolvendo e pretendo terminar até o fim do ano.
Além disso, tenho muitos escritos alheios, histórias que comecei e parei; outras que estão aguardando um momento de inspiração, mas nenhuma nunca é deletada, pois sempre posso juntar meus rascunhos para formar algo novo.
Gosto muito de escrever sobre coisas que acredito e coisas que eu gostaria que fossem verdade, então, em tudo que eu escrevo há um toque de magia ou sobrenatural. Dificilmente meus textos falam sobre a vida cotidiana sem nada de extraordinário.
Amo vampiros, por isso tento usar de todas as referencias que tenho. Então meus textos mostram vampiros mais bonzinhos, outros sanguinários, alguns tem a classe dos vampiros de Anne Rice, outros tem o mistério de Bram Stoker e claro, os do meu primeiro livro que são uma mistura de tudo o que eu queria que fossem, com o lado bom (extremamente visível) e o lado ruim (que será abordado no segundo livro).
Adoro magia, e isso também é possível ver nas coisas que escrevo. Sempre há uma força guiada pela natureza que predomina em partes dos textos, e que é mais evidenciado em alguns deles.
No mais, adoro escrever, sobre tudo e qualquer coisa que vejo, sonho ou imagino. Sempre que tenho uma ideia, tento colocar em um papel, por mais absurda que pareça.

   6)   Algumas vezes quando lemos um livro, não fazemos ideia de sua trajetória até chegar às páginas impressas. Se importaria de dividir um pouco de sua história?
O quanto você acredita que seu destino já está selado? Você acha que tudo depende do que você faz agora, ou isso não influencia no futuro?
A história de A Rosa e o Dragão conta sobre Desirée. Ela é uma menina comum, com amigos, família, vive em uma cidade pacata. Lá ela encontra um homem por quem se apaixona. Esse homem é Andrew, vampiro e sucessor da liderança de um dos Clãs mais fortes de sua raça.
Andrew conquista Desirée para levá-la ao clã, onde ela encontrará duas vertentes bem distintas de seu destino.
Desirée conta com novos amigos e velhos amigos para decidir-se, para ajuda-la a enfrentar tudo o que está passando e com suas decisões ela cumpre uma profecia, levando o mundo dos vampiros para um novo rumo.

   7)   Há certa mágica na arte de escrever. Presenteie seus leitores com um pouco dessa magia com um recado.

Cada gotinha que vai caindo, lava a alma de quem aprecia sua essência, de quem observa e absorve. Uma gota, e uma apenas; logo seguida de milhares, que fazem do espetáculo da chuva, um dos mais bonitos de se ver, sentir e escutar.
Cada palavra do texto é assim: uma letra, seguida de outras milhares. Transformando-se em palavras, frases, parágrafos. Fazendo-nos sentir, imaginar, ver, escutar a história que nos cativou. Nós observamos, absorvemos e entramos no espetáculo da chuva de palavras que nos transporta para mundos diferentes.
Não diferente da chuva, uma hora acaba, mas quem se deixou levar por aquele momento intimo de você com você mesmo sabe que valeu a pena estar em um mundo diferente, mesmo que por apenas alguns instantes.



Eu como fã de fantasia estou muito ansiosa para ler o livro. E vocês, o que acharam?




Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Parabéns pela parceria \o/
    Eu já tinha visto este livro antes e me encantei a primeira vista pela capa,mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo ou ter esse lindinho embelezando a minha estante =(

    Bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana! Que demais, também me apaixonei pela capa do livro, lindíssima né? Adorei a entrevista com ela, ela realmente sabe usar as palavras. O livro deve ser ótimo, fiquei com vontade de ler! Parabéns pela parceria! Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    A capa é lindaaa *---------*
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria!!! Amei a capa do livro também. Linda!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa.... QUE CAPA LINDA! É quase certo que fiquei curiosa pela sua resenha amiga. Tenho que admitir que quando a gente não conhece a historia muito bem do livro a capa tem que fisgar e esse fez o trabalho direitinho hehehe.... Adorei a entrevista com autora, tão simpática e em alguns pontos me reconheci hehehe...

    Pri ;*

    closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei essa capa *---* Amei a entrevista <3

    Beijos :*
    http://shy-confident.blogspot.com.br/2013/11/meus-parceiros.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, parabéns pela parceria! Sucesso!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A capa é tão linda. <3
    A entrevista ficou maravilhosa!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oie Nana =)

    Parabéns pela parceria!! Que venham muitas para o blog *-*
    A entrevista ficou ótima também! Eu já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. A história parece boa ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria!
    Fico feliz por você.
    Beijos ;*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria.
    A capa realmente é perfeita demais ♥
    Beijos;
    http://maniasdeleitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii Mariana!!! Em primeiro lugar, parabéns por mais essa parceria!
    Também curto histórias de fantasia, magia, com seres sobrenaturais, então imagino que o livro tenha mesmo um enredo envolvente... aguardo a resenha. Beijos!!
    Duas épocas

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem, parabéns pela parceria, muito legal a entrevista e com certeza a capa é bem bonita! Super diferente!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.