Início Contato Resenhas Parceiros

13 dezembro 2013

Entrevista com a autora Vanessa Sueroz

Oi gente.
Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a autora Vanessa Sueroz, parceira aqui do blog.
Ela respondeu a entrevista com a maior boa vontade e eu amei conhecer mais sobre ela.


Nome: Vanessa Sueroz
Idade: 23 anos
Obras:
         - Impresso: Confusões em Paris
         - Contos: Eu te amo mais, Três Botões
         - Ebooks: Minha última chance, Presente de Aniversário, Odiado Admirador Secreto





1)   O que te inspira?

Gosto de escrever sobre o cotidiano, então muitas coisas me inspiram. Uma música na rádio, uma conversa com amigos, um passeio, uma viajem...

2)   Quando você descobriu que tinha o dom para escrever?

Sobre o Dom eu ainda estou procurando rsrsr Mas comecei a escrever com 8 aninhos quando ganhei uma máquina de escrever, na época eu escrevia aventuras e fantasia, depois escrevi poemas e agora estou na fase de comédia românticas teen.

3)   Qual a maior dificuldade que encontrou no caminho de escritor (a)?

Tive muitas dificuldades, desde não existirem cursos (na minha época), até família ser contra, dificuldades financeiras, ser menor de idade... Hoje os problemas se resumem a editoras, preconceito contra autores nacionais e preconceito contra ebooks (escuto até o pessoal falando que ebook não é considerado um livro publicado...), e claro, chegar até os meus leitores, fazê-los acreditar em mim e me dar uma chance comprando um dos meus livros para conhecer meu trabalho.

4)   Uma frase que defina a profissão escritor:

“Um sonhador que adora contar histórias.”

5)   Conte-nos um pouco sobre seus escritos.

Eu tento passar em meus livros histórias cotidianas para adolescentes, então trazem viagens com amigos, o dia a dia na escola, uma reunião em grupo, em encontros de desencontros da idade e sempre tendo trazer muito bom humor. Tendo deixar todos os meus livros alegres e divertidos para que a pessoa se sinta bem ao lê-lo.

Confusões em Paris é um livro onde alguns jovens malucos sequestram uma amiga e a levam para Paris em uma viajem sem nenhum adulto por perto para tentar fazer com os dois deles se apaixonem.

Minha última chance: é um romance onde uma aposta está em jogo e ela definirá o destino de um casal apaixonado.

Odiado Admirador Secreto: conta a história de uma jovem bem normal que começa a receber rosas de um admirador Secreto, o problema é que ela não gosta de rosas e muito menos de segredos e agora tenta a todo custo descobrir quem é esse admirador.

Eu te amo mais: é um conto em forma de cartas de dois namorados tendo uma DR.

Três Botões: é um conto onde uma menina se vê em uma grande dilema quando um dos garotos mais bonitos da escola deixa três botões abertos da camisa e a faz cair em tentação.

6)   Algumas vezes quando lemos um livro, não fazemos ideia de sua trajetória até chegar às páginas impressas. Se importaria de dividir um pouco de sua história?

Nossa é bem complicado... Cada um dos meus livros têm uma história diferente, mas basicamente, penso em uma história e começo a escrevê-la, o tempo de escrita depende muito do meu tempo livre e vamos dizer que não tenho muito tempo livre rs. Após o livro completo eu faço algumas revisões, tentando minimizar os erros e ajustar alguma coisa caso ache necessário. Depois daí o livro vai para a revisão oficial e para o registro de direitos autorais. Depois de tudo isso pronto começo a busca por editoras que pode demorar mais de 2 anos, após achar – ou não – uma editora o livro é revisado novamente, criado a capa, orelhas, sinopse e etc, para depois ser impresso – o que demora cerca de 1 mês – e só então começamos a distribuir e elaborar algum evento de lançamento.

7)   Há certa mágica na arte de escrever. Presenteie seus leitores com um pouco dessa magia com um recado.

Muito obrigada a todos que perderam alguns minutos me conhecendo um pouco mais. Para aqueles que gostam de comédias românticas, peço que deem uma olhadinha nos meus livrinhos lindos e deem uma chance a todos os autores nacionais que estão cada dia melhores.

Obrigada pelo carinho e estou sempre aberta a um bate papo com vocês quando quiserem.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.