Início Contato Resenhas Parceiros

01 dezembro 2013

Parceria com o autor Max Moreno + Entrevista

E aí, Galerê!

Hoje venho apresentar para vocês um autor parceiro do blog.

Estou falando no Max Moreno. Entrei em contato com ele perguntando se gostaria de fazer uma parceria com o blog e ele muito gentil aceitou.

Vamos conhecer um pouco sobre o livro dele...




E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?!... Vinicius é um rapaz ingênuo, incapaz de perceber que o mal pode estar onde menos se espera. Mas um grave acidente de automóvel vai deixá-lo diante de um terrível mistério, algo capaz de arrastá-lo para um mundo sombrio e surpreendente. Agora o rapaz se vê diante de uma assustadora sequência de eventos, onde nem tudo é o que parece. Repleto de intrigas e emoções, A outra sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança se confrontam numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo. Descubra o lado oculto de cada verdade.
FACEBOOK|SITE|SKOOB
O Max foi super gentil e respondeu uma entrevista para o blog. Confiram!




Nome: Max Moreno
Obras: A Outra Sombra (O meu segundo livro deve sair até o fim desse ano).

    1)   O que te inspira?

Creio que todo autor deve ser, antes de tudo, um bom observador. Tudo pode ser fonte de “inspiração”. Desde o cotidiano até as mais absurdas ou estranhas situações.  Contudo, a “inspiração” na sua concepção romântica não é algo muito comum entre os autores. Eu diria que o trabalho árduo e a disciplina são as palavras mais apropriadas no que diz respeito à escrita de uma obra literária. Há quem diga que o bom texto é aquele que dá trabalho, que insiste em não ir para o papel. Quando o texto flui com muita facilidade, desconfie, pois certamente não está tão bom quanto deveria.
   
2)   Quando você descobriu que tinha o dom para escrever?

Desde a infância, ainda no ensino fundamental, eu já esboçava algumas “historinhas”. Mas, na verdade, ignorei durante muito tempo essa, digamos habilidade na criação de textos. Por outro lado, a leitura sempre ocupou um espaço muito especial na minha vida. Somente em 2010 tomei coragem para ousar sonhar estar do “outro lado das letras”, do lado da escrita. Foi aí que decidi escrever A Outra Sombra.

3)   Qual a maior dificuldade que encontrou no caminho de escritor (a)?

Sem dúvida a maior dificuldade para quem aspira ser escritor é ter o seu texto lido e reconhecido pelos leitores. A busca por uma editora também pode ser bem frustrante para aqueles que alimentam uma visão mais romântica da profissão.
   
4)   Uma frase que defina a profissão escritor:

Paixão pela escrita. Independente de qualquer coisa.

5)   Conte-nos um pouco sobre seus escritos.

Eu gosto de escrever. Escrevo o tempo todo (inclusive textos publicitários). Para mim, escrever é tão prazeroso quanto ler. Por isso faço com amor e dedicação, procurando aprender sempre e assim aperfeiçoar a escrita.
  
6)   Algumas vezes quando lemos um livro, não fazemos ideia de sua trajetória até chegar às páginas impressas. Se importaria de dividir um pouco de sua história?

Bem, o esboço do livro (refiro-me à primeira versão do texto), surgiu em meados de 2010. O livro foi reescrito várias vezes, pois à medida que eu avançava no aprimoramento da escrita, ia “readequando” os trechos que ainda necessitava de alguns ajustes. Mas isso faz parte de toda obra. Escrever... Reescrever... Reescrever... Reescrever... Até o texto ficar minimamente qualificado, pois é isso o que o leitor espera de você.

7)   Há certa mágica na arte de escrever. Presenteie seus leitores com um pouco dessa magia com um recado.

Uma vez, ouvi alguém dizer (confesso que não lembro quem e nem onde) que todo escritor é meio “deus”, pois tem o poder de criar mundos fantásticos repletos de personagens incríveis. Isso é “um pouco” verdade. A sensação de criar e compartilhar o “seu mundo” com os leitores é maravilhosa. É também estranho esse desejo de ter o seu nome impresso num miserável pedaço de papel que certamente viverá mais do que você. Amo escrever!... Continuarei escrevendo, sempre! 


Um bom domingo para todos!
Beijos da Nana

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.