Início Contato Resenhas Parceiros

29 novembro 2013

Resenha - A Lenda do lago dourado - Edson Vanzella Pereira


Título: A lenda do lago dourado
Autor: Edson Vanzella Pereira
N° págs. 380
Editora: Dracaena


Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir.


Livro cedido para resenha.


Peter e Lisa são os pais de três filhos maravilhosos, David, Max e a pequena Peggy.
Eles levam uma vida comum e sem muitas emoções, fora o fato das duas irmãs de Peter sofrerem de uma doença grave , o que faz com que Peter tenha que se desdobrar parar sustentar a família e ajudar as irmãs a bancar o tratamento.

Até um dia que tudo muda na vida da família Baltimore. David é convidado para fazer parte do projeto de superdotados do governo americano. O menino de apenas 15 anos possui um QI impressionante.

Em sua primeira missão para o governo, David está no Rio de Janeiro, acompanhado de seu pai e de uma agente do governo a Srta. Marshal. Um tiroteio entre bandidos acaba lançando uma bala perdida que atinge David e o menino acaba em coma.

Depois disso, é a vez de conhecermos melhor nosso querido e simpático Max, o irmão de David.

Existe uma lenda sobre o lago dourado que rodeia a cidade onde mora essa família. Certo dia, quando Max visita o local, ele recebe uma mensagem vinda desse lago.

Ele poderia se intimidar, ou achar que estava tendo alucinações, mas Max mergulha fundo nessa mensagem e descobre que é um escolhido do poder da luz.
Luz e trevas andam sempre em conflito e cabe a Max, combater o escolhido da escuridão, mas quem será ele?

Passamos a maior parte do livro acompanhando o desenvolvimento de Max como ser humano, escolhido da luz e um menino que também começa a viver o primeiro amor.

Minhas considerações: Gostei da narrativa, é dinâmica e  não cansa o leitor.
O livro é cheio de mensagens de confiança, amor e esperança.
Recomendo a leitura para todas as idades.

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da recomendação! Estou à busca de novos nacionais.
    Abraço,
    www.livroserabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente eu tenho lido bem mais nacionais do que os internacionais, mas gosto dos dois rs

      Excluir
  3. Oi Nana,
    também li esse livro e gostei, apesar do nome da cidade, "Morangoville", ser o Ó. kkkkkkk

    Beijos!
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nana tem tag para você lá no blog!
    http://cate-land.blogspot.com.br/2013/11/tago-que-faz-voce-feliz_4074.html

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Fico com vontade de comprar, mas a lista de livros que tenho que comprar é tão grande que eu vou ter que ganhar na loteria para poder comprar todos kkkkkkkk

    PS. Obrigada por visitar o meu blog.
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou na mesma situação kkkk
      Muitos livros que quero e pouca grana :(

      Excluir
  6. Que legal, o livro parece ser muito bom pela resenha. Não conhecia o autor, aliás, fico até com vergonha de não ler muitos autores brasileiros. Quero mudar isso. Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Eu também não conhecia muitos, mas ultimamente tenho lido bem mais nacionais e estou gostando bastante.

      Excluir
  7. Amiga preciso da sua ajuda tbm recebi esse livro mas o inicio esta difícil para engatar a leitura viu, peguei várias vezes, o que vc achou tipo as letras são pequenas demais pra topeira igual a mim kkkk
    Mas adorei sua resenha tanto que vou tentar mais uma vez!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.
      Olha até que não achei a letra tão pequena. Sobre o início não tive muita dificuldade, empaquei um pouco no meio do livro, mas depois consegui engatar rs.

      Excluir
  8. Gostei das recomendações do livro
    Ainda não conhecia, mas vou anotar a dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tudo bem?

    eu li esse livro a pouco tempo. Gostei da história, mas achei que os diálogos eram um pouco forçados demais, sabe? Tipo, as falas do David e do Max não condiziam com a idade que eles tinham, então isso dificultou um pouco a minha leitura. Mas no mais, o livro é super interessante

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo nessa parte Kel, mas eu acho que essa era a proposta do autor, fazer os dois parecerem mais maduros rs

      Excluir
  10. Oi Nana,
    Também já li esse livro e apesar de alguns pontos negativos, eu gostei da história, que é realmente interessante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, esse livro chegou na minha casa semana passada e será uma das minhas próximas leituras. Estou com boas expectativas e tomara que a leitura seja bem agradável.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.