Início Contato Resenhas Parceiros

10 janeiro 2014

Entrevista com o autor Demétrio Alexandre Guimarães

Olá leitores!
Hoje venho com mais uma entrevista de um autor parceiro aqui do blog.
O Demétrio respondeu, muito gentilmente, a entrevista. 
Vamos conferir?
Aqui no blog também já tem a resenha do primeiro livro dele, cliquei AQUI para conferir.

   Nome: Demetrio Alexandre Guimarães;
   Idade: 38 anos;
   Obras: Rudamon: O Novo Herói (2008);            Rudamon II (2013);
            Cigano Lobo (a ser publicada);


      ~> Entrevista
        
  
   1)   O que te inspira?

Os conflitos internos do ser humano... A questão do bem e do mal... Os problemas da sociedade... O sofrimento dos seres humanos... Os heróis fictícios e os reais...

   2)   Quando você descobriu que tinha o dom para escrever?

Eu comecei a escrever histórias de terror quando eu tinha uns doze anos de idade. Eu tinha o péssimo hábito de escrever e, depois de algum tempo, jogar os meus textos no lixo (eu me arrependo muito por isso). Embora hoje eu escreva outro gênero literário, eu gostaria muito de ter os meus primeiros trabalhos em mãos...

   3)   Qual a maior dificuldade que encontrou no caminho de escritor?

Dentre as várias dificuldades (que não foram poucas), eu destaco como principal dificuldade o desafio de conseguir os primeiros leitores.

   4)   Uma frase que defina a profissão escritor:

Ser escritor é sentir-se livre para manifestar suas idéias através das palavras que você tem a liberdade de escrever do jeito que bem entender...

   5)   Conte-nos um pouco sobre seus escritos.

Eu adoro escrever sobre o universo dos super heróis. Eu gosto de criar heróis e vilões e dar vida aos mesmos através da literatura. Esse universo é muito explorado pelas HQs, pelos desenhos animados e também pelo cinema, no entanto, pouco explorado pela literatura. Eu escrevo com a intenção de explorá-lo através da mesma (onde consigo me expressar melhor), ao mesmo tempo em que procuro deixar espaços para que a imaginação do leitor flua de modo que ele também consiga visualizar o meu trabalho em uma HQ ou mesmo no cinema.

   6)   Algumas vezes quando lemos um livro, não fazemos ideia de sua trajetória até chegar às páginas impressas. Se importaria de dividir um pouco de sua história?

Será um prazer responder essa pergunta... A primeira edição do livro “Rudamon: O Novo Herói” foi muito difícil de publicar porque na época não existiam os serviços de publicação on line e nem sob demanda, iguais aos que existem hoje em dia (o que facilita muito a vida dos novos autores). Eu tinha apenas duas opções: a primeira seria enviar várias cópias do meu trabalho para muitas editoras (correndo o risco de ninguém querer publicar o meu trabalho). A segunda seria acreditar no meu trabalho e pagar pela publicação do livro (o custo seria caro, e eu não tinha recursos financeiros próprios para isso). Eu optei pela segunda e precisei fazer empréstimos para conseguir pagar a publicação. Na época o meu primeiro trabalho foi publicado pela Editora Livre Expressão. A tiragem da 1ª edição foi de mil exemplares. Foi muito difícil conseguir vender os livros, mas vendi o suficiente para quitar esses empréstimos ( bem menos de 50% do total dos exemplares). O restante dos livros foram doados. Alguns, para leitores que demonstraram interesse em ler o meu trabalho. Mas a maior porcentagem dos exemplares foi doada para uma instituição de caridade, que repassou parte dos mesmos para um projeto de incentivo à leitura na cidade de Rio Claro-SP. Hoje em dia meus livros são vendidos sob demanda, no site Clube de autores.

   7)   Há certa mágica na arte de escrever. Presenteie seus leitores com um pouco dessa magia com um recado.


Ler é emocionar-se... Ler é viajar sem sair do lugar... Ler é viver mundos imaginários impossíveis de ser vividos no mundo real! Emocionem-se! Viajem! Vivam o impossível! Leiam! Mas acima de tudo... Sejam Felizes! Essa é a mensagem que deixo de coração, a todos os leitores! 

----###-------

Espero que vocês tenham gostado. :)

Beijos da Nana

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.