Início Contato Resenhas Parceiros

12 janeiro 2014

Poemas do João - O Minuto

Olá leitores!
Já tem bastante tempo que eu não posto um poema do João.
Para quem não sabe, João Crispim, autor do livro "Poemas sobre o trabalho que falo...", é meu tio e eu posto alguns poemas do livro dele aqui no blog.

O livro foi lançado na bienal do livro de 2013 no Rio de Janeiro. Quem quiser conferir os outros poemas do livro que postei no blog, clique AQUI.

O poema de hoje nos leva a uma reflexão sobre o tempo, é um dos meus preferidos e quis compartilhar ele com vocês hoje, já que estamos em período de férias e o tempo nos é mais abundante nessa época.


O minuto

Um minuto é muito importante
Independente do que fazemos

Um minuto é pouco valorizado
Nos tempos em que vivemos

Um minuto pode ser muito
Para que nos calemos

Um minuto de trabalho
É muito para patrão

Um minuto de descanso
É pouco para operário

Nem um minuto a mais
Nem um minuto a menos

O minuto é parte do cálculo
Na louca divisão do tempo

Um minuto pode ser suficiente
Pra loucura de muita gente


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.