Início Contato Resenhas Parceiros

06 janeiro 2014

#Resenha: Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast - Série: House Of Night


Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast - Série: House Of Night
N° de páginas: 328
Editora: Novo Século
Você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.



Olá leitores!!

Hoje venho com a resenha de um livro que li há uns bons seis meses.
Foi antes de criar o blog e talvez por isso, eu ainda não tenha resenhado o mesmo.
Enfim... Como estou participando do desafio de ler 5 livros até o dia 5 de fevereiro, eu selecionei um livro que é continuação da série.
Marcada, é o primeiro livro da série House Of Night.
Mesmo tendo um bom tempo que li, não é difícil lembrar da história.


Não que eu morra de amores por essa série, mas não é uma história complexa que exija muito esforço para entender.

Nós temos a Zoey, uma adolescente mortalmente comum do ensino médio que já nas primeiras páginas do livro, é marcada como vampira.

Nesse universo, os vampiros são identificados na adolescência e recebem uma marca na testa. É como se um gene começasse a ser expressado e faz com que a pessoa seja vampiro mesmo tendo uma vida normal até a data em que a marca chega.

Não vou deixar meu lado bióloga falar mais alto aqui e apontar as impossibilidades científicas da história.

A Zoey tem vários problemas com a mãe e o padrasto, de certa forma, ser marcada foi até algo bom para ela, assim ela pode sair de seu convívio familiar e ir morar na Morada da Noite, escola onde os novatos vampiros estudam.

Nesse universo, os vampiros são lindos, atléticos e tudo de bom que há, mas nem sempre alguém que é marcado consegue chegar ao fim da transformação, como alegam ser algo biológico, o corpo pode rejeitar toda essa mudança.




Minha versão é dessa edição especial que veio os 3 primeiro volumes da série em cores diferentes.

As autoras, sim são duas, mãe e filha, tentaram misturar uma espécie de culto a uma deusa indígena que se mistura também com alguns elementos pagãs a mitologia dos vampiros.

Então na escola a Zoey percebe que não é uma novata comum, ela já tem a marca da tal deusa bem desenvolvida na testa e é como se ela fosse escolhida para ser sua sacerdotisa no futuro.

A mentora dela, Neferet, uma vampira poderosa e também a grande sacerdotisa, a ajuda a entender os detalhes desse novo universo.

Nessa nova escola, ela faz novos e bons amigos, mas também encontra algumas pessoas bastante desagradáveis em sua trajetória.

 Enfim... É uma história que envolve mentiras, misticismo, sobrenatural, romance e adolescentes com libido descontrolado. (Sério, alguém devia pôr um sinto de castidade nessas crianças ou uma rolha na boca delas, porque a quantidade de abobrinha que eles falam é demais.)

Eu achei legal o livro, mas só isso, não tem nada de incrível e em alguns momentos foi bem irritante.

Na próxima resenha, Traída, que é o segundo livro da série, eu vou explicar alguns elementos que são bem irritantes nessa história.

~> Eu pulei a maior parte que fazia referência aos rituais deles, pois achei muito ZZZZzzzzZZZZZZ. A proposta do livro é sobre uma escola para treinar novos vampiros, mas em alguns momentos, eu tive a impressão de estar estudando a cultura Wicca. Nada contra, mas não era isso que eu esperava da leitura.



Beijos da Nana!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.