Início Contato Resenhas Parceiros

03 janeiro 2014

#Resenha - O Duque e Eu - Julia Quinn

Olá leitores!
Essa resenha está um pouco atrasada, já tem um tempo que eu li esse livro, mas só agora consegui resenhar.


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
N° de pág: 288

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.




O Duque e Eu


Está na hora da jovem Daphne casar e sua mãe toma esse fato como o item mais importante de sua vida.

A jovem vê-se obrigada a frequentar bailes constantemente, tendo a mãe em seus calcanhares para lhe apresentar qualquer homem solteiro que esteja por perto.
Daphne tem muitos irmãos e eles se divertem com a situação da irmã.

Quando Simon, o melhor amigo do irmão mais velho de Daphne, chega a cidade, as coisas começam a mudar para ela.

Simon é um cara misterioso que tem seus traumas de infância bem guardados, ele mal chega a cidade e já se torna o solteiro mais cobiçado pelo fato de acabar de ter herdado o título de duque de seu pai.

Mas Simon não quer se casar e ele e Daphne constroem uma farsa onde fingem estar comprometidos, acreditando que assim não serão mais importunados por pretendentes.

Como era de se esperar, eles acabam se apaixonando.
A confusão também se dá porque os irmãos de Daphne são muito ciumentos e possessivos.

O livro é new adult, então temos cenas picantes, mas nada muito vulgar. Gostei bastante disso no livro.

Pra quem curte o gênero, é uma excelente leitura, flui bem e passa rapidinho.

Lembrando que esse livro é indicado para maiores de 18. ;)


Esse livro faz parte de uma série “Os Bridgertons”, então agora vou procurar pelo seu sucessor “O Visconde que me amava”.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.