Início Contato Resenhas Parceiros

16 março 2014

Opiniões negativas sobre livros



Olá Leitores.

Eu acompanho o canal da Tatiana Feltrin no youtube. Hoje, estava vendo um vídeo dela o "Book Talk #4: Opiniões negativas sobre livros", onde ela propôs três perguntas.

Eu quis responder aqui no blog porque gostei das perguntas. Já tem um tempo que estou com vontade de falar sobre o assunto e acho que é uma boa oportunidade.

No vídeo, ela fala sobre o comportamento das pessoas quando ela dá uma opinião negativa sobre determinados livros que as pessoas gostam.

Vou deixar o vídeo aqui para quem quiser assistir. 
Super recomendo, apesar de nem sempre concordar com as opiniões da Tati sobre certas leituras, eu gosto muito dos vídeos dela e concordo plenamente com que ela falou nesse vídeo especificamente.



Perguntas propostas:

1) Opiniões negativas de outros sobre um determinado livro já te fizeram desistir de comprá-lo e/ou lê-lo?

R: Não. Se eu me interesso pela sinopse do livro, vou querer lê-lo, mas opiniões negativas podem me fazer ler o livro com certo receio.

2) Mesmo quando você discorda da opinião negativa de alguém, você costuma levar essas opiniões em consideração e repensar determinados aspectos de um livro do qual gosta? Ou, simplesmente descarta a opinião negativa de terceiros?

R: Eu costumo levar em consideração, tendo em vista que não conheço tudo de tudo e outras pessoas podem ver o que não vi. Acontece muito de certas vezes eu enxergar determinados defeitos em um livro que gosto muito depois que alguém aponta, mas continuo gostando da obra da mesma maneira porque já me apeguei.

3) Se você tem um blog ou um canal no Youtube, qual é a sua política pessoal sobre livros que leu e dos quais não gostou? Você deixa de falar sobre esses livros? Ou, fala, mas mede as palavras ao criticá-los negativamente?

R: Não deixo de falar, mas sim, eu tento não expôr o que acho de forma muito hostil. Por mais que eu não goste de uma obra, sei que alguém gosta, sei que teve muito trabalho para que o livro, me agradando ou não, chegasse as livrarias. Então não acho justo detonar um livro só porque não me agradou, mas também não posso deixar de dar minha opinião. Afinal é por isso que criei o blog.

Vale lembrar que gosto não se discute e que ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas que você, certo?
Respeitar a opinião do próximo é vital para uma boa convivência.

E vocês... O que pensam sobre o assunto?

Beijos da Nana


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.