Início Contato Resenhas Parceiros

15 março 2014

DS - Por favor! Eduquem suas crianças.#1



Olá Leitores.

Hoje estreamos o primeiro "Da Série..." Por favor! Eduquem suas crianças.
Resolvi começar por esse, pois pelos comentários, foi o que a maioria achou mais interessante.

No "Por favor! Eduquem suas crianças." de hoje, iremos falar sobre um tema básico.

-> Educação nos meios de transporte.

Para começar, eu vou esclarecer que diferente do que ouve-se na televisão, nós não temos transporte público. Nossos transportes são coletivos, pois para ser público deveriam ser gratuitos.

Esclarecido esse fato vamos continuar...


Aos estudantes...
Queridos.
Custa segurar a bolsa de quem está em pé? Não lhe peço que me ceda o lugar, sei o quanto estudar é cansativo, mas você não ficará mais cansado em fazer uma gentileza para quem trabalhou um dia inteiro para ganhar um salário vergonhoso.
Não é minha culpa se a minha bolsa "acidentalmente" atinge seu rosto enquanto você finge que dorme.


Aos tarados...
Infelizes.
Nós mulheres não acordamos para trabalhar as cinco da manhã para sermos sarradas por vocês, pelo menos a maioria de nós, existem prostíbulos que cobram menos do que você gasta com a cachaça.
Sim, quando eu te dou uma cotovelada que faz seus olhos lacrimejarem é de propósito e eu espero que você fique estéril.



Às pessoas que se sentam nos lugares destinados a idosos e afins...
Sonsos.
Esses lugares existem por um bom motivo. Você ainda não entende, mas grávidas, pessoas deficientes, e idosos tem dificuldades de equilíbrio. Até mesmo quem está em pleno gozo da saúde tem dificuldade de se manter em pé com certos motoristas de ônibus querendo brincar de piloto de fórmula 1.
Não se esqueçam que um dia vocês ficaram velhos e eu espero que não lhe deem o lugar para você lembrar com pesar de sua juventude.
Podem fingir que estão dormindo o quanto quiserem, sempre vou te cutucar, gritar no seu ouvido e até jogar meu guaravita na sua cara até você acordar e ceder o lugar a quem é de direito.

Aos destinatários das cadeiras especiais...
Para vocês, são destinadas cerca de 4 cadeiras nos ônibus. Se você está no ponto final e todas as cadeiras já estão ocupadas e você resolve sentar numa cadeira comum, OK. Não vejo erro aí, mas se você está no ponto final, vê o ônibus já está cheio e mesmo assim você entra e se acha no direito de jogar indireta para a pessoa que está sentada na cadeira comum, não digo nem a cadeira separada para ti, mas a cadeira comum, para aqueles que tiveram uma jornada longa de trabalho diário. Sinto muito por você, não vou levantar do meu acento. Fiquei pelo menos 30 minutos esperando para poder ir sentada.
E por favor! Não resolvam dar uma voltinha no horário do rush. A cidade é uma selva que você não vai querer se aventurar.

-------

Esses são alguns probleminhas que enfrento diariamente no transporte coletivo. Por que o coloquei na coluna de educação?
Porque acredito que todos esses problemas poderiam ser resolvidos com uma dose de educação. 
Moro no RJ, mas não faço parte da elite que mora na zona sul. Dependo dos transportes precários que vem em péssimas condições, mas isso é assunto para a coluna de política.
As nossas condições já são ridículas, se a população não consegue ter respeito e solidariedade pelo próximo, vira um inferno.


O post acabou ficando grande demais e eu não consegui falar tudo o que eu queria, mas sempre há um amanhã.

Para quem não entendeu, o "Da Série..." é uma nova coluna do blog e contará com várias TAGs criadas por mim a serem organizadas no menu do lado direito que fica lá no topo. Quem quiser entender melhor, leia essa postagem onde eu explico os detalhes AQUI.

Beijos da Nana



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.