Início Contato Resenhas Parceiros

15 junho 2014

Resenha - Os Instrumentos Mortais Vol. 3 - Cidade de Vidro


Título: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Coleção: Os Instrumentos Mortais Vol. 3
Editora: Galera

Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.

Como de costume. Dê play e se deixe levar pela trilha sonora que escolhi para acompanhar todas as minhas resenhas dessa série...
 


E lá vamos nós...

Gente... Eu já terminei essa leitura tem mais de um mês, mas não tive pique de fazer resenha. #vergonha

Não é segredo para quem acompanha o blog que sou fã dessa série. Amei o primeiro livro, que vocês podem conferir a resenha AQUI, e o segundo livro AQUI.

Cidade de Vidro não me decepcionou. Na verdade, foi o melhor dos três.
Tá... Não vou dizer o melhor porque fico dividida com Cidade das Cinzas.

Acontece que em Cidade de Vidro, as coisas pegam fogo, minha gente.
É romance pra todo lado, batalhas sendo travadas, segredos sendo revelados...

A gente começa a história com o povo querendo ir para Idris, a Clary quer porque quer ir achar o tal mago que pode ajudar a despertar a mãe dela, mas o Jace #MyLove, não quer deixar a moça ir por ser perigoso demais.

Como toda boa trama, acontecem os precalços pelo meio do caminho e Valentim vai mostrando a que veio.

A Isabelle, como sempre, tá um luxo nesse livro. Ela participa de umas cenas de ação maravilhosas e até o Alec me surpreendeu no quesito bravura.

Segurando a língua para não dar spoiler, devo dizer que na metade do livro eu já tinha matado a charada principal, quem leu vai entender...

É importante dizer que nesse livro surge um novo vilão e que ele, bem mais que o Valentim, me deu frio na espinha. Estou ansiosa por Cidade dos Anjos Caídos, para conhecer mais desse cara e ver mais sobre Simon e suas aventuras, pois o Jace, mesmo sendo meu queridinho, e Clare me cansaram um pouco.

Digo... São sentimentos muito intensos para pouco tempo que se conhecem...

Enfim... Uma leitura maravilhosa.

Beijos da Nana

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.