Início Contato Resenhas Parceiros

15 junho 2014

Resenha - Os Instrumentos Mortais Vol. 3 - Cidade de Vidro


Título: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Coleção: Os Instrumentos Mortais Vol. 3
Editora: Galera

Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.

Como de costume. Dê play e se deixe levar pela trilha sonora que escolhi para acompanhar todas as minhas resenhas dessa série...
 


E lá vamos nós...

Gente... Eu já terminei essa leitura tem mais de um mês, mas não tive pique de fazer resenha. #vergonha

Não é segredo para quem acompanha o blog que sou fã dessa série. Amei o primeiro livro, que vocês podem conferir a resenha AQUI, e o segundo livro AQUI.

Cidade de Vidro não me decepcionou. Na verdade, foi o melhor dos três.
Tá... Não vou dizer o melhor porque fico dividida com Cidade das Cinzas.

Acontece que em Cidade de Vidro, as coisas pegam fogo, minha gente.
É romance pra todo lado, batalhas sendo travadas, segredos sendo revelados...

A gente começa a história com o povo querendo ir para Idris, a Clary quer porque quer ir achar o tal mago que pode ajudar a despertar a mãe dela, mas o Jace #MyLove, não quer deixar a moça ir por ser perigoso demais.

Como toda boa trama, acontecem os precalços pelo meio do caminho e Valentim vai mostrando a que veio.

A Isabelle, como sempre, tá um luxo nesse livro. Ela participa de umas cenas de ação maravilhosas e até o Alec me surpreendeu no quesito bravura.

Segurando a língua para não dar spoiler, devo dizer que na metade do livro eu já tinha matado a charada principal, quem leu vai entender...

É importante dizer que nesse livro surge um novo vilão e que ele, bem mais que o Valentim, me deu frio na espinha. Estou ansiosa por Cidade dos Anjos Caídos, para conhecer mais desse cara e ver mais sobre Simon e suas aventuras, pois o Jace, mesmo sendo meu queridinho, e Clare me cansaram um pouco.

Digo... São sentimentos muito intensos para pouco tempo que se conhecem...

Enfim... Uma leitura maravilhosa.

Beijos da Nana

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.