Início Contato Resenhas Parceiros

20 junho 2014

Resenha - Procura-se um Marido - Carina Rissi

Título: Procura-Se um Marido
Autor: Carina Rissi
ISBN: 9788576861980
Páginas: 474
Editora: Verus
Ano de lançamento: 2012
Assunto: Literatura, Literatura Brasileira, Literatura Brasileira-Romances
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império ¿ a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um Marido vai fisgar você até a última linha.


Olá leitores...
A resenha de hoje foi escrita pela Buh Starke, minha gêmea e colunista aqui no blog. 
Agora vamos ter mais resenhas da Buh por aqui e para quem quiser conhecer o blog dela 
"Minha vida na estante" é só clicar no link. :)


***

::.. RESENHA ..::

Sendo bem sincera, eu nunca gostei muito de literatura brasileira. Meu máximo tinha sido Paulo Coelho e um livro do André Vianco, mas depois que conheci Carina Rissi tudo mudou. rs

Primeiro porque ela é fã da Jane Austen, já ganhando ponto comigo antes mesmo de ler o livro e quando comecei fiquei completamente apaixonada pela história, mais precisamente pelo Max.
kkkkkkkkkkkk

Apesar de todos os problemas que a Alicia tem que enfrentar, que para ela é muito mais desastroso do que as outras pessoas pensa ser, mas o choque de realidade faz com que ela tome atitudes desesperadas e é exatamente a partir disso que tudo fica ainda mais engraçado.

Trabalhar, andar de busão, contar moedinhas pode ser algo normal para quem vive isso todos os dias, mas para alguém como ela é o fim do mundo, mas convenhamos que ela saiu ganhando com tudo o que aconteceu. O amadurecimento dela vai acontecer e as melhores partes é quando ela descobre que existe vida além do cartão de crédito.

{SPOILER}
Amoo um romance e esse é um prato cheio pra todo mundo que gosta de história de mulherzinha (como a Nana gosta de chamar.), mas você vai se ver presa ao livro até a ultima página tanto porque o Max é tudo de melhor, quanto porque a Alicia é hilária. Gosto dessa pegada de "te odeio mas te amo", acho digno.

A Carina conseguiu juntar drama e comédia de um jeito bem leve, não se torna cansativo e o romance é bem desenvolvido sem tomar um rumo forçado. Acho que todo mundo que é fã desse gênero tem que ler esse livro, até porque rir em no transporte coletivo sempre é um modo divertido de passar vergonha. kkkkkk

O final tem uma senhora reviravolta, sabe aquela coisa de aquele que você menos espera é o cretino que ferra com tudo? Pois é, é bem nesse nível, ou seja, MA-RA-VI-LHO-SO.

#RECOMENDADISSIMOOOOOOOO 



;))


Beijos da Buh

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.