Início Contato Resenhas Parceiros

16 julho 2015

Sequestro literário

Olá Leitores!

Hoje vim falar sobre algo que ocorre frequentemente comigo.
Não sei vocês, mas eu tenho um problema sério com paixonites por alguns livros. Acontece que quando eu cismo com uma história, que geralmente são sagas, eu simplesmente não consigo me concentrar em nada mais até terminar. Só que, quando eu termino de ler a saga inteira eu fico deprimida porque acabou e levo um tempão para conseguir engajar em uma leitura nova.


Então resolvi numerar aqui as sagas que me "sequestraram", em ordem de ocorrência.

1) As Brumas de Avalon

Estava no quinto período da faculdade quando li essa maravilha. Quase reprovei duas matérias porque comecei a ler no período de provas...
Depois disso, viciei na autora e não posso ver um livro dela nos sebos da vida que compro rs.






        2) Harry Potter

         Sei que a maioria viciou nos livros do Harry ao longo dos anos, conforme foram lançados, mas eu só fui ler os livros depois de ver todos os filmes.
Li todos em um mês.






  3) Percy Jackson
                  
                Li todos em de uma vez, também. Tinha acabado de fazer uma cirurgia que me impossibilitava de fazer qualquer coisa que não fosse ficar deitada, então me acabei nesses livros e sou muito grata por terem me ajudado a matar o tempo.







  4) As Crônicas de Gelo e Fogo
  

 Eu viciei na série da HBO primeiro, depois comprei os livros e devorei todos em sequência até o quarto. Como eu estava me consumindo pela história, resolvi pegar mais leve na leitura do quinto livro que estou fazendo em doses homeopáticas rs.








 5) Os Instrumentos Mortais
 

 Nem consigo dizer o quanto eu AMO essa história, eu ficava horas dentro da condução lendo os livros dessa saga e chegava a torcer para pegar engarrafamento e ter mais tempo de ler.
Só tinha o primeiro livro e pedi o 2 e o 3 pela internet, por sorte chegaram num sábado de manhã e eu abri o envelope e li o livro dois todinho no mesmo dia.






6) As Peças Infernais

Eu juro que não queria começar a ler esses livros, estava tão apegada aos personagens de Instrumentos Mortais que me sentia uma traidora por abandoná-los, mesmo que por personagens do mesmo universo.
Aí meu noivo me deu a trilogia e não resisti. No início tive muita dificuldade para pegar o ritmo da leitura, mas depois que me entreguei, não consegui desgrudar, lia em todos os momentos possíveis e estou, até agora, tentando superar, pois ainda não consegui encontrar nenhuma leitura que esteja fluindo.






Eu escolhi essas seis histórias, pois, que eu me lembre, foram as que mais mexeram comigo. Tem muitas outras sagas que eu gostei e outras que ainda estou lendo, mas as que sequestraram mesmo meu coração são essas aí.

OBS: Alguém sabe se a Cassandra Clare vai mesmo escrever outras sagas em cima dessa mitologia?

Beijos da Nana!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.