Início Contato Resenhas Parceiros

27 agosto 2013

Uma história... Vários corpos

Eu amo admirar a capa de livros, não só a imagem que vem na frente, mas as folhas, formatos... A edição.

Todo mundo sabe que os livros podem ser encontrados nas mais diversas formas e tamanhos e o meu objetivo hoje é falar um pouco sobre isso.

Hoje em dia eu vejo basicamente quatro tipos de edições de livros, vou começar pela que eu acho mais atraente e daí por diante.

Hardcover

Eu, particularmente, nunca vi uma edição desse tipo em livros traduzidos para o português.
Eles constam de uma capa dura que leva o nome de Hardcover e uma capa de papel que cobre esta primeira, denominada jacket.
Eu acho esse tipo de edição sensacional, são muito lindas e estão me levando a querer aprimorar o inglês para poder ler e começar a comprar livros assim.


Hardback




Essas edições nós temos aqui no Brasil também, são os livros de capa dura. Eu tenho alguns na minha coleção e todo um apego por eles
J






Paperback

É o que aqui no Brasil nós chamamos de brochura. Uma capa mais trabalhada, porém, mais maleável. Geralmente vem com aquelas orelhinhas que nós leitores amamos.
A maioria dos meus livros são em paperback. Eu admito que eles não são tão charmosos quanto os hardcover, mas eu acho que facilitam a leitura para quem como eu, leva os livros sempre na bolsa.


Mass Market Pap

Esses são os que nós chamamos de pocket, aqueles livros em edições reduzidas de tamanho que ficam menores que as edições originais.
Acho eles interessantes para quem carrega os livros ou tem pouco espaço para guarda-los, além de geralmente, terem um preço mais em conta.
Mas eu não gosto muito de comprar livros pocket, apesar de alguns serem bem charmosos eu confesso rs.

É muito provável que existam ainda outros nomes para classificar esses mesmos livros que eu citei acima, mas eu desconheço. Então quem souber não deixe de me contar, eu amo saber sobre essas coisas.

Beijos.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.