Início Contato Resenhas Parceiros

08 setembro 2013

Minhas aventuras na Bienal do livro no RJ

E aí... Como estão meus queridos?

Hoje eu venho contar a minha experiência na Bienal, na verdade minhas duas experiências ;)

No dia 1 de setembro eu estive na bienal, como já tinha contado a vocês num post anterior. Foi legal, mas eu não consegui ver praticamente nada. Primeiro porque estava lotado o lugar e segundo porque eu estava lá com a minha família e, meu irmão e meu primo não quiseram andar muito.
Não me importei muito com isso, pois eu fui mais para prestigiar o lançamento do livro do meu tio.


Acabei voltando cedo pra casa, pois eu estava de carona e não queria voltar de ônibus, mas ficou aquele sentimento de que perdi muita coisa legal.

Então... Ontem dia 07 de setembro eu e uma amiga, a Juliana, nos aventuramos de ônibus mesmo.
Gente, eu moro no Rio de Janeiro, mas a minha casa não é o que podemos chamar de perto do Rio Centro, onde foi a Bienal.

Chegamos lá por volta das 14h, estava lotado, muito muito lotado.
Eu levei o meu exemplar de A Batalha do Apocalipse para pegar um autógrafo do Eduardo Spohr.
Infelizmente não consegui pegar o autógrafo, o Eduardo foi o único que não distribui senha e disse que ia autografar o livro de todo mundo, mas a fila estava gigante e ia ficar tarde pra eu voltar pra casa de ônibus, mesmo assim eu achei tão fofa essa atitude dele. Depois fiquei sabendo que até no estacionamento ele ainda estava autografando.
Muito atencioso não acham? Fiquei triste de não conseguir pegar o autógrafo dele, mas vou ficar atenta pra saber qual o próximo evento que ele estará presente no RJ. Um dia eu consigo!
Só posso dizer que achei muito legal a atitude dele e que eu queria estar de carro pra poder ficar e esperar rs.

Eu preciso comentar também sobre a editora Zahar, só comprei um livro lá, mas a editora está de parabéns! Edições lindas e com promoções. Tudo bem organizado. Só não comprei mais porque a situação do professor vocês já podem imaginar como é né?

Meu exemplar Hardback lindo do Peter Pan. Esse livro é muito bonito gente, super bem feito e tem umas ilustrações ótimas!
Na editora Leya  tinha um trono de ferro pra gente tirar foto. Sim, fiquei na fila com a ansiedade batendo no teto só para tirar uma foto sentada no trono, mas tive uma surpresa maravilhosa. Quando estávamos na fila, eu e a Ju começamos a conversar com a menina que estava na nossa frente. Um rapaz com uma máscara prateada e um chapéu de cartola veio falar com a gente sobre um livro de contos macabros que está a venda na internet. 
Fiquei olhando para a barbicha dele e um sorriso fenomenal. Depois que ele saiu a menina virou pra mim confirmando as minhas suspeitas e disse: É o Afonso Solano né?
Gente eu acho que era ele mesmo e fiquei mega feliz de ter falado com ele. Eu ia pedir pra tirar uma foto, mas como ele estava de máscara acho que ele não queria ser incomodado com esse tipo de coisa concordam?


Na Novo Século eu tive a oportunidade de conhecer o autor M. K. Takenaka que escreveu o livro Demônios da noite. Ele é um fofo e a esposa dele é a simpatia em pessoa. Me deram um super desconto no livro, ele autografou meu livro com a maior boa vontade e ainda tirou foto comigo.


A história parece ser muito boa também. É sobre vampiros no Rio de Janeiro, vou ler e fazer a resenha pra vocês.
Eles me deram dois marcadores autografados e botons, eu pensei em fazer um sorteio aqui pra vocês, o que acham?
Comprei também o livro: E se fosse verdade, eu amo o filme que foi inspirado nesse livro e tava tão baratinho que não resisti.
E por último, mas não menos importante comprei: O Iluminado do Stephen King, o filme é muito bom e ele saiu por 10 reais.

Infelizmente quando eu consegui entrar na Intrínseca já estava muito tarde e eu já tinha gastado mais dinheiro do que o meu bom senso permitia. Então apesar das promoções não comprei nada lá. A Intrínseca também está de parabéns. Amei o ambiente que eles criaram e eles sempre fazem um trabalho muito bom com as edições dos livros.

Resultado da bienal: 4 livros, bolhas nos pés, dor nas pernas e um mega sorriso carimbado no rosto. Amei!



Esse post ficou gigante gente, mas eu juro que tentei resumir pra vocês. Conclusão: Eu amei a bienal e mal posso esperar para ir a Bienal de SP ano que vem :)

Beijos!!!!!







Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Que atitude fofa o do Eduardo Spohr, de autografar os livros de todos que estavam na fila. Mas que pena que você não conseguiu pegar o autógrafo. :(

    Será que era mesmo o Afonso Solano disfarçado? Que demais! rsrs

    Mari, você poderia fazer um post mostrando essa edição de Peter Pan? Parece ser bem bonita mesmo. Fiquei curiosa em saber um pouco mais do livro, rs.

    Beijos, e ótimas aquisições.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um lindo né?
      mas um dia eu ainda consigo uma foto com ele e um autógrafo. Eu chego lá rs

      Vou fazer o post sim, esse livro merece por ser tão lindo :)

      bjs

      Excluir
  2. Que aventura hein!!!
    Mas vamos falar sério? Qual amante de livro que tem a oportunidade de ir em uma Bienal, conhecer tantos autores bacanas e se importar com bolhas e dores nos pés né não? O que vale é nossa alegria e sorriso carimbado na cara!
    Muito bacana mesmo a atitude do Eduardo, mostra que ele é humilde e simples.

    E que venha a próxima Bienal! Rsrsrsrs
    Obrigada pela visita ao meu blog, estou retribuindo e seguindo também!

    Bjs!! E seja sempre bem vinda ao De tudo um pouco

    Venha conhecer mais do blog e da blogueira com a TAG Conhecendo o blog...

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim uma aventura muito maravilhosa.

      Já visitei e estou seguindo seu cantinho e conferi essa TAG. Muito legal.

      bjs

      Excluir
  3. Faz um post mostrando esse livro do Peter Pan *------*

    Queria ter ido pra bienal, mas a faculdade tá muito puxada... Não pude me dar ao luxo :( hahahah

    Mari, você viu que te indiquei pro Big Brother Literário, né?

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!!!

      Eu vi essa TAG no seu blog, comentei e acredita que não tinha visto que você me indicou?

      Obrigada querida eu já anotei aqui para não me esquecer de fazer.

      E sim eu vou fazer um post pra mostrar o livro, estou tão in love por ele rs

      bjs

      Excluir
  4. Uhull!!! Achei seu blog! Não autorizei a utilização da minha foto, mas até que não ficou tão ruim, rs. Foi um dia ótimo p/mim também. Eu estava precisando...assim que puder eu apareço aqui de novo. Beijos Lindinha! - Juliana P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju sua linda!!!!!
      Que bom que você achou o meu blog amiga.
      Sua foto ficou maravilhosa, eu não podia manter ela só pra mim, podia? kkkkk

      Eu amei passar o dia com você na bienal e nossa próxima aventura já está mais do que confirmada né? Livraria Cultura + Quinta da Boa Vista. Não esquece heim!

      Lovo tu gatinha.

      bjs

      Excluir
  5. Que inveja Mariana, queria muito participar desta Bienal.
    Estou louco para ler a Batalha do Apocalipse, adorei as fotos.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente muito legal Fernando.

      Eu não li a Batalha do Apocalipse. Só dei uma bisoiada por cima, mas eu acompanho os podcasts do Eduardo no Jovem nerde e acho o cara muito legal.

      abraços

      Excluir
  6. Queria muito ter ido pra Bienal mas tanto as passagens quanto a hospedagem tavam meio caras e eu não pude ir, mas ano que vem eu vou pra de SP pq tenho onde ficar pelo menos hahaha
    Vou ver o Afonso no evento que vai ter aqui, aproveito e pergunto se era ele mesmo com a máscara prateada hahahah
    Beijos

    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você vai ver o Affonso? Ai pergunta se era ele e me conta tá?

      Ano que vem eu vou pra de SP também, aproveitar que tenho onde ficar também kkkkkk

      Quem sabe a gente se esbarra por lá.

      bjs

      Excluir
  7. Obrigada!!!
    Eu vi lá e em breve vou fazer aqui no blog

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Hey flor!

    A verdade é que NADA fica perto do Rio Centro né? Haha e com o trânsito, OMG. Não sei como estava dia 07, mas o primeiro fim de semana foi tenso. Adorei as fotos e suas comprinhas... Peter Pan <3

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade é tudo muito longe kkk
      O transito no dia 7 estava melhor do que no dia 01, mas mesmo assim eu custei a chegar em casa. Tive que voltar de BRT aí sabe como é né...

      bjs

      Excluir
  9. Puxa, gostaria de ter ido ;(
    Quem sabe na próxima? (risos)

    Parabéns pelo blog, já estou seguindo.

    Bjs

    Max Moreno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Max!

      Espero que você consiga ir na próxima sim, será ótimo!

      Obrigada por seguir o blog e volte sempre!
      bjs

      Excluir
  10. Oi Nana! Assim vocês nos mata de inveja, não pode não viu haha E eu que moro em SC? Pior ainda! hahaha Que pena que não conseguiu seu autógrafo, quem sabe da próxima né? :3
    A Zahar tem as melhores edições de todas! Eu tenho um livro da alice (capa dura, tudo certinho), acho que estava na estante da Bienal, você viu? Enfim, amooooooooooooooooo!!!!
    Eu voto no sorteio, to no aguardo :P
    Seu post ficou longo? Como assim? Passou tão rápido *-* A Bienal é maravilhosa, espero ano que vem poder estar lá... Se Deus quiser...
    Amei saber sua experiência! Beijos Nana!

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Sim eu não desisti de pegar um autógrafo do Eduardo rs
      Eu vi esse livro da Alice lá na Zahar ele é sensacional mesmo.

      Obrigada pela visita

      bjs

      Excluir
  11. Nas fotos deu pra perceber a quantidade de coisas para se ver na Bienal e também percebe-se que tu te divertiu bastante.
    Também tenho A Batalha do Apocalipse e adoraria ver ele autografado pelo Eduardo... que pena que tu não conseguiu :(
    Ah, gostei da tua aquisição de O Iluminado... também quero ler.
    Um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia eu consigo um autógrafo do Eduardo, não vou desistir :)

      Eu vi o filme O Iluminado e acho demaisssss, pelo a versão de 1980

      beijos Nanda

      Excluir
  12. Oi flor tudo bem, provavelmente nos esbarramos na Bienal, tbm fui dia 01, realmente estava cheio e o transito infernal, e olha que moro na avenida do autódromo o que deveria ser perto se tornou longe. Mas compensou né pois a bienal foi super legal, espero que em 2015 possamos se encontrar, mas vai programando para a de sampa, eu sou paulistana e vou com certeza!
    bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos marcar de nos encontrar sim Danielle.
      Já coloquei na minha cabeça que ano que vem vou na de Sampa. Tenho família e amigas lá e vou aproveitar que tenho onde ficar kkkkk

      Eu moro em Campo Grande, dá pra imaginar a distância né? Foi tenso, mas valeu a pena.

      beijos

      Excluir
  13. É todo mundo reclamou que tava lotado mesmo!
    O de SP é mais vazio ufs!!
    Se eu fosse não ia aguentar ficar 1 minuto já ia me estressar rsrsrsrs
    Mas parabéns pro seu Tio e sucesso!
    Ah! ótimas aquisições
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor
      Foi realmente muito cheio, mas quando foi anoitecendo esvaziou um pouco e eu pude aproveitar melhor.

      beijos

      Excluir
  14. Obrigada querida.

    Gostei muito do seu espaço também e já estou seguindo.
    Seja sempre bem vinda.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu queria ter me controlado, mas comprei 24 livros...kkk
    Consegui aproveitar a Intrínseca na quinta feira e não estava tão cheio.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.