Início Contato Resenhas Parceiros

05 setembro 2013

#TAG - Liebster Award

Boa noite caros amigos!

Hoje eu vou fazer a TAG que o blog Reaprendendo a Arte da leitura me indicou.
Antes de começar eu queria agradecer a equipe do blog pela indicação e convidar vocês a visitá-los. Eu estou sempre dando uma espiada por lá e posso garantir que tem conteúdo de ótima qualidade.


Regras: 

1- Escrever 10 coisas aleatórias sobre nós mesmos.
2- Responder 10 perguntas da tag.
3-Indicar quantos blogs com menos de 200 seguidores que você conhecer.


Vamos então as 10 coisas aleatórias sobre mim.


  1. Sou professora de ciências e química;
  2. Meu armário é uma bagunça que só eu entendo;
  3. Coleciono papel, sim papel de qualquer tipo;
  4. Não sei desenhar, meus alunos sofrem com ilustrações que tento fazer no quadro.
  5. Além de ser professora também sou pesquisadora e trabalho com fungos, costumo ter diálogos intermináveis com as placas de Petri;
  6. Sou muito agarrada com meus primos e primas, eles são meus melhores amigos e costumo passar quase todo meu tempo livre com eles;
  7. Eu invento centenas de histórias na minha cabeça,  mas poucas delas vão para o papel e um número ainda menor eu tenho coragem de publicar;
  8. Eu odeio mentiras, então costumo ser muito sincera ou fingir que sou surda para não responder algumas perguntas rs;
  9. Gosto muito de ouvir as pessoas;
  10. Um dos meus grande sonhos é passar em um concurso público para morar em outra cidade, principalmente em São Paulo.
Acho que isso é o mais aleatório que consegui gente...

Agora respondendo as perguntas...


1- Qual livro único ou série que você gostou bastante?
Dentre muitos que eu gostei muito eu vou destacar a série: As Brumas de Avalon. Foi a primeira série que eu li e me apaixonei.
Amo o rei Artur e a Marion Zimmer conseguiu dar um toque ainda mais especial a sua lenda. Simplesmente maravilhoso.

2- Fale um livro que a maioria detestou e você gostou e um que todos amaram e você não.
Vou responder essa pergunta seguindo como referência o meu ciclo social e não a internet. Eu gostei muito da série Crepúsculo, mas a maior parte dos meus amigos detesta e fala mal. Um livro que todos amaram e eu não? A Culpa é das estrelas. Eu não desgosto desse livro, só não amo de paixão como a maioria. Acho a história legal e só.

3- Dos livros que você tem, qual tem a capa mais legal?
Pandemônio da Lauren Oliver
Pela foto não dá pra ver direito, mas a capa é brilhante e tem um rosto meio camuflado nas letras. É muito bonita pessoalmente.

4- Qual a sua média de leitura por mês?
Eu não tenho regra pra quase nada, então não tenho média de leitura. No mínimo eu leio 1 livro por mês. Tem mês que estou descontrolada e lendo livros mais leves, tipo YA aí consigo ler uns 6. Outros meses eu to lendo livros clássicos ou estilo George Martin. Nesses meses é difícil passar de 2.

5- Qual blog você se inspira para fazer o seu?
Não tem um blog específico. Eu tento colocar sempre um pouquinho de mim em tudo o que faço, quando vejo uma ideia boa em um  blog penso se posso adaptar para se adequar a minha personalidade.

6- Você acompanha os lançamentos das editoras?
Essa é uma ótima pergunta. Tem pouco tempo que fiz o blog e estou vendo como isso é importante. Então sim, ultimamente estou tentando me manter antenada nos lançamentos.

7- Qual autor você quer que autografe um livro seu?
Rick Riordan. Meu sonho é ter um autógrafo do tio Rick gente. 

8- Qual estilo literário mais dominante na sua estante?
Livros sobre mitologia dominam e a maioria deles são YA.

9- Você compra mais em livrarias ou internet?
Apesar de entrar em livraria no mínimo 1 vez por semana eu compro mais pela internet. Na livraria é sempre mais caro, aí eu acabo comprando só um livro a cada vez que vou, mas na internet com as mega promoções sempre dá pra comprar mais.

10- Quantos livros não lidos ainda você tem na sua estante?
Na semana passada eu contei 45, mas de lá pra cá comprei mais alguns, nem sei quantos, mas deve ter passado dos 50. 

Blogs indicados para fazer essa TAG


Os blogs que também tem menos de 200 seguidores e eu não citei, desculpem, eu dei uma olhada nos blogs que sigo e só vi esses no perfil da TAG, mas se você se encaixa sinta-se a vontade para fazer também :)

Beijos e até a próxima!




Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Legal a TAG!
    Adorei seu blog e já estou seguindo :) Voltarei sempre..
    Se puder visitar meu blog, ficarei super feliz!

    Beijos, Ariane!
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A tag foi bem divertida,e também tenho mania de comprar livros pela internet,principalmente se tem aquelas super promoções *U*

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Eu tb adoro a capa de Pandemônio, mas gosto ainda mais da de Delírio. Acho a cor dela mais bonita...
    Tb entro muito em livrarias, mas só pra passear, pq comprar mesmo é na net! hehe
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly!
      Eu também acho linda a de Delírio, mas gosto muito de roxo, por isso escolhi a do Pandemônio kkkk

      Excluir
  4. Olá, muito obrigada pelo carinho viu, amanhã vou passar aqui novamente para peguar a tag e postar lá no meu cantinho... ^.^

    E também quero muuuuito um autógrafo do Rick... Mas acho que eu não conseguiria escolher um só autor hahaha

    Enfim, eu concordo plenamente com você... Os livros pelos sites são mega mais baratos...

    E quanto aos seus desenhos... Os meus também são péssimos hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada querida.
      Eu ainda espero pelo dia que o tio Rick virá ao Brasil rs

      Excluir
  5. Você coleciona papel? Que diferente, rsrs.
    Comecei a rir na hora em que você falou dos desenhos.
    Gostei de suas respostas em geral. A maioria dos livros que dominam a minha estante também é YA.

    E ah, tem alguma fórmula química que explica o porquê de eu conseguir entender física e não química? Socorro, essa matéria não entra na minha cabeça, hahaha.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruna, eu tenho essa mania de papel desde criança. Minha vó fica doida comigo por isso kkkk

      Você entende física???
      Nossa eu sou péssima em física, não entendo nada. Tinha muita dificuldade com isso na escola.

      Excluir
  6. Essas Tags são ótimas porque nos dão a oportunidade de conhecer melhor os blogueiros.

    Abraços colega professora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é professora também Nina?
      De qual disciplina?

      bjs

      Excluir
  7. Olá.
    Pois é eu coleciono papel mas são aqueles bonitos com bordados e tudo kkk,adoro os coloridos também.
    Sério? sou ruim nestas duas matérias,acho que em biologia sou mais )= haha que bom que tenho uma amiga professora o/
    Que desenha bem? eu costumo desenhar bonecos palitinhos kkkk.
    Adorei saber mais de você Nana.
    Beijão.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha sempre que precisar de ajuda pra estudar Tamires!

      E papel é tudo de bom né? kkkkk

      bjs

      Excluir
  8. Oi! Adoro essas tags, conhecer o blogueiro é tudo de bom!
    Química?????? Como assim? Que força a sua hein hahahaha
    Eu gostaria de ler As Brunas :)
    O meu também!!!!! Queria conhecer o Rick, o cara é um gênio :D

    Adorei as respostas!
    Beijos Nana :*
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol.

      A química só precisa de uma chance para se tornar querida rs

      bjs

      Excluir
  9. OOI, sou eu de novo hahaha, vim pegar a tag pra postar no meu blog, e estou passando pra falar que indiquei uma tag pra você lá no meu blog...

    http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2013/09/tag-6-on-6.html

    Espero que goste...

    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      Eu anotei aqui pra responder ela na data certa.
      bjs

      Excluir
  10. Sabe que eu também invento um monte de histórias na minha cabeça mas nem sempre consigo (ou tenho coragem) de escrevê-las? Seria uma viagem fazer isso, hehehe!
    Muito legal essa indicação, um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só escrevo algumas Fernanda, mas preciso tornar isso um hábito.
      Se você escrever alguma das suas não deixe de me avisar, eu adoraria ler.

      bjs

      Excluir
  11. Oi Mari... adorei as respostas de sua tag entre as coisas que você citou a capa de pandemônio me chamou atenção... ela é metálica e linda... quando eu estava lendo esse livro assim que eu sai com ele chamava a atenção na hora... legal você ser professora... eu não tenho vocação, mas admiro quem tem e gosta. xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!!!
      Acho que temos um gosto literário bem parecido então rs

      Eu decidi ser professora por vocação mesmo, eu amo a minha profissão, apesar de ser bem desgastante mesmo.

      bjs

      Excluir
  12. Adorei as respostas, sempre é bom conhecer quem está por trás do blog.
    Parabéns pela profissão tão nobre e tão importante na nossa vida!
    Tou igual vc, devo ter uns 50 livros ou mais que ainda não...tenho uma biblioteca, livros são minha paixão!
    Esta capa de Pandemônio, realmente chama,a atenção, por ser uma coisa mais fora de contexto das outras capas que vemos.
    Bjs.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie Mariana =)

    Acho super legais essas TAGS mais "pessoais". Só não faço lá no blog por que não sei muito falar de mim mesma (bicho do mato) rs...

    Eu estou perto de chegar a 50 livros lidos esse ano. Leio em média de 4 a 6 livros por mês.

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba isso é que é ser uma leitora voraz Ane kkkk

      bjs

      Excluir

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.