Início Contato Resenhas Parceiros

04 setembro 2013

#Resenha: A Culpa é das Estrelas_ John Green

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
N° de pág. 288
Editora: Intrínseca


Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.


O livro é bem curtinho, a capa muito legal e bem diagramado, assim como todos os livros que já li da editora Intrínseca.  Da pra ler bem rapidinho. Li em 3 dias nas minhas viagens para o trabalho.

Eu comecei a ler esse livro com as expectativas batendo no teto, mas não achei esse livro tão bom quanto tenho visto as pessoas acharem por aí.
O livro é legal, certamente é uma história triste e emocionante, mas se tirarmos a doença deles da história... bom ele se torna um livro sobre o primeiro amor de uma adolescente.

Quem conta a história é a Hazel, ela tem câncer na tireoide que se espalhou para os pulmões. No grupo de apoio ela tem um amigo que é o Isaac e tem câncer nos olhos, meu personagem preferido. E lá ela conhece também o Gus que é amigo do Isaac.

Durante o desenrolar da história eu aprendi a respeitar os personagens. Eles, na maior parte do tempo, tentam se manter de cabeça erguida e viver de acordo com a idade que tem mesmo com todas as suas restrições.

Achei muito legal também a forma como o John Green expos as emoções dos pais, certamente não é uma situação fácil ver os filhos sofrendo.

Eu chorei, eu ri e me emocionei com a história. É um bom livro e bem escrito.
Gosto muito de livros YA, mas apesar de ter gostado muito de A culpa é das estrelas, não consegui me empolgar tanto com ele como pensei que ia acontecer.

Vou deixar aqui um trecho que achei muito legal do livro, mas para falar a verdade, meu livro ficou cheio de marcações. Tem umas frases e pensamentos muito legais durante toda a história.

É na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado.

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.