Início Contato Resenhas Parceiros

04 setembro 2013

#Resenha: A Culpa é das Estrelas_ John Green

Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
N° de pág. 288
Editora: Intrínseca


Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.


O livro é bem curtinho, a capa muito legal e bem diagramado, assim como todos os livros que já li da editora Intrínseca.  Da pra ler bem rapidinho. Li em 3 dias nas minhas viagens para o trabalho.

Eu comecei a ler esse livro com as expectativas batendo no teto, mas não achei esse livro tão bom quanto tenho visto as pessoas acharem por aí.
O livro é legal, certamente é uma história triste e emocionante, mas se tirarmos a doença deles da história... bom ele se torna um livro sobre o primeiro amor de uma adolescente.

Quem conta a história é a Hazel, ela tem câncer na tireoide que se espalhou para os pulmões. No grupo de apoio ela tem um amigo que é o Isaac e tem câncer nos olhos, meu personagem preferido. E lá ela conhece também o Gus que é amigo do Isaac.

Durante o desenrolar da história eu aprendi a respeitar os personagens. Eles, na maior parte do tempo, tentam se manter de cabeça erguida e viver de acordo com a idade que tem mesmo com todas as suas restrições.

Achei muito legal também a forma como o John Green expos as emoções dos pais, certamente não é uma situação fácil ver os filhos sofrendo.

Eu chorei, eu ri e me emocionei com a história. É um bom livro e bem escrito.
Gosto muito de livros YA, mas apesar de ter gostado muito de A culpa é das estrelas, não consegui me empolgar tanto com ele como pensei que ia acontecer.

Vou deixar aqui um trecho que achei muito legal do livro, mas para falar a verdade, meu livro ficou cheio de marcações. Tem umas frases e pensamentos muito legais durante toda a história.

É na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Achei que foi um bom livro, mas também tinha expectativas em relação a ele que no fim me fizeram ver que não era aqueeeeeela coisa. Mas deu para pensar e tirar algumas lições da história.
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo na paz do nosso grandioso Deus? Primeiramente eu acho essa capa linda, pessoalmente então, o detalhe das nuvens também deixou a capa bem delicada e bem leve ao mesmo tempo. Não cheguei a ler ele todo, porém, a forma como a personagem principal trata da própria situação é incrível, como você disse, ela tenta se manter de cabeça erguida apesar de tudo, e além de tudo é bem carismática. Você disse que chorou, então, imagino que o livro deve ser bem emocionante!! Pretendo lê-lo.
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A Culpa é das Estrelas está na minha lista de desejados há muito tempo, principalmente por ser um dos livros mais elogiados e favoritos de muitas pessoas que conheço.
    Gostei em saber de sua opinião e pretendo lê-lo logo!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também anotei várias frases dele <3 hahaha

    Aaahhh, não acredito que você não gostou tanto assim :(

    Mas eu sei como é, já criei expectativas em cima de tantos livros e acabei me decepcionando hahah
    Ótima resenha.

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aiiii estou muito afim de ler esse livro demais mesmo... Tantas pessoas lendo e eu vejo tantas resenhas dele. Gostei de sua resenha e da maneira como falou... Ai ai... acho que vou pedir esse livro de presente de aniversário, com a falta de dinheiro só assim para conseguir rsrsrs. Desculpe não ter vindo antes. Com a falta de internet e a correria do dia a dia... me perdi rsrsrs mas já estou me encontrando rsrsrs. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Nana =)

    Eu simplesmente AMO esse livro! Só de lembrar da história meu coração já fica apertado e meus olhos de enchem de lágrimas. Lindo!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, obrigada pela visita no blog e estou retribuindo, e seguindo tbm!
    Eu resenhei esse livro entre lágrimas, é muito lindo!!!!
    bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana! As vezes você le várias resenhas e fica com a expectativa lá no alto e quando finalmente vai ler o livro, se decepciona... Tipo, não atingiu sua expectativa haha Mas o livro é ótimo mesmo, sem tirar nem por. Como você mesma disse, se tirar a doença fica só uma história de amor de adolescente e vendo por esse lado tem todo sentido.
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto de ACEDE mas não é fenomenal mesmo.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada por esse livro, ele e A Menina que Roubava Livros dividem o posto de melhor livro único que e já li!
    Bjs

    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bom eu não li o livro ainda, mas vejo as blogueiras ( maioria) falarem muito bem dele.
    legal quando lemos um livro que nos emociona né? #adorooo

    E quanto a felicidade sobre ser destaque no Vila Mulher, poxa nem tem palavras né? Muito bom saber que nosso trabalho é reconhecido por um site tão grande e bacana como o Vila.
    Mostra que estou trabalhando bem e que está dando certo meus projetos!
    Obrigada pela visita lá no blog, seja sempre bem vinda.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acabei de comprar esse livro e tô bem curiosa pra ver o que vou achar. Ele tá tão famoso, espero que não me decepcione.

    http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari, adorei sua resenha, logo mais tbm postarei a minha no blog.
    Bjus
    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.