Início Contato Resenhas Parceiros

01 outubro 2013

No Desenvolver da Vida - Cap. 7 (Penúltimo) Miguel/Ana

Finalmente está chegando ao fim essa pequena história que eu fiz para os curumins :)
Penúltimo capítulo aí gente.


Miguel
_ A semana de prova chegou antes que eu pudesse me dar conta, como sempre eu não me sentia preparado para nenhuma delas, mas desta vez tinha algo diferente, eu podia não me sentir 100 % preparado, mas com a ajuda de Ana eu talvez conseguisse algumas notas que deixariam meu pai ligeiramente satisfeito.
Na segunda-feira, foi a prova de matemática, acho que eu fiquei na média pelo menos, o que já é melhor do que o semestre passado que eu tive que fazer a recuperação.
A semana foi se arrastando com todas aquelas provas que pareciam não ter mais fim. Sofia beirava o desespero e eu tentava não olhar na direção dela enquanto fazíamos as provas, pois ela mascava a ponta dos lápis de tanto nervoso.
Pedro tentou tranquiliza-la, mas não ajudou muito quando ele disse a ela que ainda poderia fazer as provas de recuperação.
Finalmente chegou sexta-feira, mas antes tivemos que passar pela prova de ciências...
Assim que peguei a prova foi inevitável que um sorriso se formasse no meu rosto. Eu me lembrava da maioria das questões com a voz de Ana soando em minha cabeça, acho que ela também sabia todas, pois não parava de escrever.

Ana
 _ Não acredito que foi para essa prova que eu estudei tanto. Para começar a questão sobre botânica estava fácil demais.
É bastante óbvio para mim que as a parede das células vegetais tem parede para proteção das próprias células uma vez que elas ficam expostas ao ambiente.
Outra questão que achei um grande insulto a minha inteligência foi quando a professora Sarah pediu na prova para dizermos quais tipos de células são procariontes e se podem existir procariontes pluricelulares.
Isso é pergunta que se faça? Acho incrivelmente básico saber que as bactérias são procariontes e que são sempre unicelulares. Ela podia ao menos ter perguntado sobre as colônias de bactérias, sobre os tipos como cocus ou bacilos, apesar de que não me lembro dela dando essa matéria em sala de aula.
Quando olhei o relógio me assustei com o horário, estava tão concentrada na prova que nem vi a hora passar, enfim entreguei a minha prova com um sentimento de que poderia ter permeabilidade da membrana plasmática.


Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguir por e-mail

© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.