Início Contato Resenhas Parceiros

01 outubro 2013

No Desenvolver da Vida - Cap. 7 (Penúltimo) Miguel/Ana

Finalmente está chegando ao fim essa pequena história que eu fiz para os curumins :)
Penúltimo capítulo aí gente.


Miguel
_ A semana de prova chegou antes que eu pudesse me dar conta, como sempre eu não me sentia preparado para nenhuma delas, mas desta vez tinha algo diferente, eu podia não me sentir 100 % preparado, mas com a ajuda de Ana eu talvez conseguisse algumas notas que deixariam meu pai ligeiramente satisfeito.
Na segunda-feira, foi a prova de matemática, acho que eu fiquei na média pelo menos, o que já é melhor do que o semestre passado que eu tive que fazer a recuperação.
A semana foi se arrastando com todas aquelas provas que pareciam não ter mais fim. Sofia beirava o desespero e eu tentava não olhar na direção dela enquanto fazíamos as provas, pois ela mascava a ponta dos lápis de tanto nervoso.
Pedro tentou tranquiliza-la, mas não ajudou muito quando ele disse a ela que ainda poderia fazer as provas de recuperação.
Finalmente chegou sexta-feira, mas antes tivemos que passar pela prova de ciências...
Assim que peguei a prova foi inevitável que um sorriso se formasse no meu rosto. Eu me lembrava da maioria das questões com a voz de Ana soando em minha cabeça, acho que ela também sabia todas, pois não parava de escrever.

Ana
 _ Não acredito que foi para essa prova que eu estudei tanto. Para começar a questão sobre botânica estava fácil demais.
É bastante óbvio para mim que as a parede das células vegetais tem parede para proteção das próprias células uma vez que elas ficam expostas ao ambiente.
Outra questão que achei um grande insulto a minha inteligência foi quando a professora Sarah pediu na prova para dizermos quais tipos de células são procariontes e se podem existir procariontes pluricelulares.
Isso é pergunta que se faça? Acho incrivelmente básico saber que as bactérias são procariontes e que são sempre unicelulares. Ela podia ao menos ter perguntado sobre as colônias de bactérias, sobre os tipos como cocus ou bacilos, apesar de que não me lembro dela dando essa matéria em sala de aula.
Quando olhei o relógio me assustei com o horário, estava tão concentrada na prova que nem vi a hora passar, enfim entreguei a minha prova com um sentimento de que poderia ter permeabilidade da membrana plasmática.


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando para conferir as novidades do seu cantinho e dizer que fico feliz que tenha gostado da minha postagem anterior no I LOVE MY BOOKS e também dizer que gostei bastante da sua, principalmente do texto que você colocou, apesar de não ter entendido muita coisa, pois só agora estou vindo acompanhar o seu blog.

    Estou te seguindo tá ? Poderia me retribuir também ?
    E se puder, curte a fanpage do meu blog, pois ficarei muito grata =]

    Mas enfim...
    Espero que esteja bem minha linda
    E olha, depois passa no meu cantinho que tem algo muito bacana lá.
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada.
      Já estou seguindo você também.
      beijos

      Excluir
  2. oi, acaebei de ler esse capitulo e amei. Bom é claro que eu vou ler os anteriores kkkkk
    Parabéns pelo blog.

    PS. Obrigada por visitar o meu blog.

    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee
      Que bom que gostei. É uma historinha que fiz para os meus alunos e decidi deixar registrado aqui no blog rs
      bjs

      Excluir
  3. Oie Nana =)

    Gostei do que li da história! Como não tenho problema com spoilers acho que vou dar uma lida nos anteriores para entender melhor a história =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal. Adorei este capitulo vou procurar os outros no seu blog.
    Beijos
    http://luninhacat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owntt
      Eu fico tão feliz quando alguém diz que gostou :)
      bjs

      Excluir
  5. Ah, já tá acabando? :(

    Queria ter essa confiança da Ana nas minhas provas hahahahahahah

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah, já tá acabando? :(

    Queria ter essa confiança da Ana nas minhas provas hahahahahahah

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, já tá acabando? :(

    Queria ter essa confiança da Ana nas minhas provas hahahahahahah

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.