Início Contato Resenhas Parceiros

03 janeiro 2014

#Resenha - O Duque e Eu - Julia Quinn

Olá leitores!
Essa resenha está um pouco atrasada, já tem um tempo que eu li esse livro, mas só agora consegui resenhar.


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
N° de pág: 288

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.




O Duque e Eu


Está na hora da jovem Daphne casar e sua mãe toma esse fato como o item mais importante de sua vida.

A jovem vê-se obrigada a frequentar bailes constantemente, tendo a mãe em seus calcanhares para lhe apresentar qualquer homem solteiro que esteja por perto.
Daphne tem muitos irmãos e eles se divertem com a situação da irmã.

Quando Simon, o melhor amigo do irmão mais velho de Daphne, chega a cidade, as coisas começam a mudar para ela.

Simon é um cara misterioso que tem seus traumas de infância bem guardados, ele mal chega a cidade e já se torna o solteiro mais cobiçado pelo fato de acabar de ter herdado o título de duque de seu pai.

Mas Simon não quer se casar e ele e Daphne constroem uma farsa onde fingem estar comprometidos, acreditando que assim não serão mais importunados por pretendentes.

Como era de se esperar, eles acabam se apaixonando.
A confusão também se dá porque os irmãos de Daphne são muito ciumentos e possessivos.

O livro é new adult, então temos cenas picantes, mas nada muito vulgar. Gostei bastante disso no livro.

Pra quem curte o gênero, é uma excelente leitura, flui bem e passa rapidinho.

Lembrando que esse livro é indicado para maiores de 18. ;)


Esse livro faz parte de uma série “Os Bridgertons”, então agora vou procurar pelo seu sucessor “O Visconde que me amava”.

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. A história parece muito boa, quero ver a continuação da serie
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Esse é um livro que me deixa bastante curiosa. Acho que nunca devo ter lido nada parecido com o que imagino que seja esse livro. Está na minha lista de desejados urgentes..rsrs'
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa história de ter que casar e a capa me lembrou brevemente de Orgulho e Preconceito.
    Capaz que essa brincadeira do casal não resultaria em paixão, né...hehehe!
    Outro livro muito legal que apresenta um romance de época e tem um toque picante sem ser vulgar é Uma Rosa do Inverno, de Kathleen E. Woodiwiss. Se tu gosta de romances, vai curtir esse. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana!
    Apesar de a história me parecer meio clichê, a história parece ser interessante.
    Se eu tiver a oportunidade, irei ler! =)
    Beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei que seria clichê, mas até que não é kkk

      Excluir
  5. Essa história parece a minha cara. Eu gosto de coisas que aparentam ser antigas e antiquadas.
    amei a resenha nana.
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro e amei a história
    O casal é maravilhoso e me diverti bastante com os dois
    Em vários momentos me peguei rindo bastante
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o gênero, e Julia Quinn é muito bem cotada por todos, aqui e lá fora, então minhas expectativas sobem muito. Espero ler logo!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom?
    Ai, eu adoro romances de época e estou louca para ler esse livro, parece muito legal!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.